Quebra de acordo, promessas [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de transparência Investir Consórcios

Não resolvido
São Paulo - SP
07/05/2026 às 11:41
ID: 247976309
Estou aqui para relatar minha indignação com a Investir Consórcios.
Fui induzido a entrar no consórcio com várias promessas feitas pelo gerente *****, que não se concretizaram. No momento da contratação, foi dito que:
- Os juros eram baixos;
- O grupo tinha poucas pessoas;
- Que até dezembro do ano que vem eu provavelmente seria contemplado;
- E que eu só começaria a pagar as parcelas depois de entrar na casa.
Nada disso aconteceu na prática.
Além disso, fiz um acordo extrajudicial com a empresa, no qual me pediram para retirar a reclamação do ***** com a promessa de que iriam devolver meu dinheiro. Eu confiei, retirei a reclamação, e simplesmente não cumpriram o acordo.
Ou seja:
- Fui enganado na hora da venda;
- Fui induzido ao erro com promessas que não foram cumpridas;
- A empresa não cumpriu o acordo extrajudicial;
- Estou sendo prejudicado financeiramente e emocionalmente.
Isso é uma falta de respeito total com o consumidor.
Quero uma solução imediata:
- Cumprimento do acordo de devolução do meu dinheiro;
- Ou a devolução integral dos valores pagos.
Caso não resolvam, já estou tomando as medidas judiciais cabíveis.
Não recomendo essa empresa para ninguém.
Aguardo retorno urgente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 22:03
Empresa [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
07/08/2026 às 09:56
Olá, EDIVAN.
Lamentamos sinceramente que sua experiência tenha chegado a esse ponto e, principalmente, que você tenha se sentido prejudicado durante o processo.
A Investir Consórcios leva esse tipo de manifestação com muita seriedade. Nosso objetivo neste momento não é criar qualquer discussão pública sobre os fatos, mas sim buscar uma solução definitiva e adequada para a situação apresentada.
Identificamos que existe uma tratativa anterior envolvendo a devolução de valores e, por isso, estamos direcionando o caso para que seja analisado internamente e tratado com a prioridade necessária.
Também queremos esclarecer que a contratação de um consórcio possui regras próprias, especialmente em relação à contemplação, que depende das condições previstas no grupo e das modalidades de contemplação estabelecidas em contrato. Por esse motivo, não queremos deixar qualquer informação sem o devido esclarecimento.
Quanto ao acordo mencionado em sua reclamação, nosso compromisso é verificar o ocorrido e buscar o cumprimento da solução acordada, dentro das condições estabelecidas entre as partes.
Pedimos que nos permita tratar essa questão diretamente com você, de forma transparente e respeitosa, para chegarmos a uma solução.
Nosso interesse é resolver, e não prolongar o problema.
Assim que a tratativa for concluída, esperamos que você possa considerar a atualização da sua manifestação no Reclame Aqui, refletindo a solução efetivamente apresentada pela empresa.
Permanecemos à disposição para resolver a situação da melhor maneira possível.
Atenciosamente,
Equipe Investir Serviços e Negocios