Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

02/11/2018 às 19:50

ID: 39702969

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em 14/08/18 estive nesse instituição junto com meu esposo em busca de maiores informações sobre o curso de inglês, fui atendida pelo vendedor Diego, que me apresentou uma proposta muito interessante, dentro do que eu buscava, dentro da teoria, seria exatamente o que todos buscam, garantiu que encerraria o curso escrevendo, falando e lendo inglês em 18 meses, disse que a escola era flexível, que se tivesse 1 aluno para dar aula, a escola daria, que a escola disponibilizaria horários de acordo com a minha disponibilidade, que eu poderia realizar minha marcação de aulas mensais, enfim, um discurso de encher os olhos e pensar, é aqui mesmo que vou fazer meu tão procurado curso de inglês. Naquele mesmo dia fiz minha matricula, onde paguei à vista, minha matrícula e material, que não foram nada barato. Ao entrar em contato para marcar minha aulas, já achei diferente, pois a escola que me dizia quais os dias e horários das aulas, e eu que tinha me me encaixar, daí pensei: "Cadê aquela flexibilidade de horários". Se eles tinham preenchido todos os horários e não tinha mais disponível o horário que eu poderia ir, mas o Diego me disse que se tiver 1 aluno eles dão aula. Daí começa a enganação, por eles não disponibilizarem um horário tive a 2 aula no dia 29/08/18 e só voltei a ter aula em 12/09/18, fui orientada a solicitar um "trancamento" que, foi dito de forma bem clara pelo vendedor Diego que eu poderia usar desse trancamento quando fosse me ausentar por alguns dias, por ferias, viagens, motivo pessoais. Mas isso não aconteceu, pois fui orientada a solicitar um trancamento por que a escola NÃO TINHA NENHUM DIA E HORÁRIO DE ACORDO COM A MINHA DISPONIBILIDADE, achei isso inadmissível mas fiz a solicitação para não ficar ainda mais prejudicada. O que ainda foi pior, foi em 01/11/18, tinha 2 aulas marcadas das 18hs as 20hs, nesse dia tive um dia bem agitado no trabalho, pois era véspera de um feriado prolongado, saí as pressas do meu trabalho, solicitou um Uber, cheguei na escola as 18:27hs e não me deixaram entrar na sala de aula que tinha apenas 3 alunos!! Uma moça não profissional me levou para uma sala, eu acreditava que ela iria questionar o que tinha acontecido, para entender o motivo do meu atraso e me dar alguma solução, como: Mudar a aula para as 19hs, conversar com o professor e os colegas que estavam na sala para saber se teria algum problema eu entrar e assistir a aula, até mesmo dizer que pela a minha situação e poderia assistir aquela aula mas que não havia mais uma próxima vez, enfim, algo que não tivesse me deixado tão decepcionada com a escola, mas a unica coisa que ela me deu de solução, seria ao invés deu pagar R$20,00 para remarcar a aula, eu traria uma declaração do meu trabalho e eles me dariam 50% de desconto na marcação dessa aula. Deixei bem claro para ela que o problema não seria a taxa, e sim a falta de empatia que escola, NUNCA cheguei atrasada, passo o dia trabalhando, saiu de casa e deixo 2 filhos, ao invés de sair do trabalho e vir para a casa ficar com meus filhos, vou para o curso buscando me qualificar e oferecer o melhor para eles, tenho compromisso com o curso, até porque não é de graça, e sim muito suado a mensalidade que pago em dias. Me senti uma muito mal por aquele situação que a escola me fez passar, cadê o bom senso, cadê a sensibilidade com os alunos, cadê a flexibilidade tão propagada pela instituição?! Eu tenho ciência do horário de tolerância da escola, mas por conta de 7 minutos a mais causar todo esse desconforto, não atrasei por que quis. A escola dá um prazo de 24hs para remarcar aulas, ciente disse eu não tinha intenção de remarcar aula, por isso que mesmo na correria me dirigi até a escola para assistir a minhas aulas. Perdi a primeira aula, e emocionalmente eu não estava bem para assistir a segunda aula, eu estava muito chateada, Joyce de Souza vendo todo o meu estado, não acionou ninguém superior a ela para vir conversar comigo, eu disse para ela que não estava com condições de assistir a segunda aula que seria uma sequencia, ela me disse que se eu não quisesse assistir a aula, teria que pagar a taxa para remarcar, pois não podia remarcar a aula no mesmo dia. MEU DEUS QUE ABSURDO, como pode isso ??? Cadê o bom senso, cadê o lado humano dessa escola? Não era justo isso, vendo que eles estavam me fazendo passar por tudo aquilo, ainda não ter a sensibilidade de vê que eu não tinha condições de assistir aula, ainda fazer eu pagar se eu não assistisse a aula. Muito chateada assisti uma aula que era a sequencia da que havia sido impedida de assistir. Ao sair para remarcar a aula perdida me deram opções que não era de acordo com a minha disponibilidade e sim a deles, eu não confirmei a aula, ao consulta no sistema, eles mexeram nas marcações das aulas sem a minha autorização e marcaram a aula que não deixaram eu assistir para o dia 13/11/18, ou seja, irei passar 1 semana sem aula, porque a escola não tem nenhum dia e horário de acordo com a minha disponibilidade, ou seja, eu que tenho que me adequar a "flexibilidade", onde deveria ser o contrario. Eu não vou solicitar mais uma vez trancamento por esse motivo. A escola que tem que me oferecer horários compatíveis com a minha disponibilidade pois só fiz a minha matricula nesse instituição por esse motivo. Não aceito passar 1 semana sem aula, porque eles não tem horário em que possa ir.
Eu espero sinceramente que a escola possa reparar todo o constrangimento que me fizeram passar. E que possam ter soluções humanas para com os seus alunos. Eu tenho a absoluta certeza que para aqueles 3 alunos que estavam naquela sala, onde já são meus colegas de turma e para aquele professor, não teria nenhum problema eu entrar e assistir o restante da aula. A instituição poderia buscar outras formas de entender o lado dos alunos, quem sabe ir até a sala e vê com os demais se eles se importavam se eu entrasse e assistisse a aula. Sinceramente eu não sei como vou prosseguir com o curso, estou muito decepcionada com a Invictus, vocês me fizeram passar por uma situação muito desagradável, não sou nenhuma moleca irresponsável. Sou uma mãe de 2 filhos, que sai de casa cedo da manhã e mesmo cansada, teve o compromisso de incluir nas suas despesas do mês a mensalidade desse curso, buscando se qualificar e acreditando que eu teria por parte da escola, tudo que aquele vendedor me ofereceu e me fez convencer que eu estaria fazendo uma ótima escolha.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/11/2018 às 11:16

Prezada Erica Ferreira,


Entendemos sua situação e ******* explicações gerais. Ei-la:

Os horários da escola são flexíveis, ou seja, a escola disponibiliza opções de TODAS AS UNIDADES do curso nos períodos de manhã, tarde e noite e o aluno se adequa optando por um deles. Isso é FLEXIBILIDADE que é diferente de PLENITUDE. Na plenitude eu marco o dia e hora que desejo. Essa plenitude não tem na INVICTUS IDIOMAS E EM NENHUM LUGAR DO MUNDO. Ate mesmo uma simples consulta médica fazemos através de opções, não quando eu quero e na hora que quero. Uma faculdade nos matriculamos nos horários que a instituição disponibiliza e assim por diante. Não é possível uma instituição, seja de qual área for, funcionar nos termos de plenitude. A flexibilidade advém de opções e isso fazemos perfeitamente bem, tanto que nossas salas dificilmente chegam ao número máximo de alunos. Temos, inclusive, todos os dias aulas particulares de pessoas que marcaram sozinha, em todas as nossas unidades. Aqui não é necessário a existência de outras pessoas para tal fim.


A aula que você se refere que chegou atrasada 7 minutos, na verdade foram 27 MINUTOS. Ou seja, você já havia perdido aproximadamente 50% da aula. Avisamos através de todos os meios que a tolerância é de 20 minutos, nada além. Toda instituição tem regras Erica, na INVICTUS não é diferente. O aluno que chega depois do vigésimo minuto ele perdeu muito do conteúdo e deve repetir essa aula. Não queremos alunos que assistem as aulas e não aprendem. Aqui nos preocupamos com isso e seu desempenho nesta unidade não tinha como ser bom. Ademais, imagine uma escola em que as pessoas chegam quando querem e na hora que querem, pensamos não ser o ideal. Somos sensíveis em todos nossos atendimentos, mas não podemos ser irresponsáveis. Atuar na área de educação é uma responsabilidade e tanto e temos que mostrar resultados para nossos alunos dando nosso melhor com dignidade, organização e fazendo o correto.


Além disso, quando você afirma que Joyce não chamou ninguém superior, não entendemos bem o que quis dizer com isso. Ninguém, independente do cargo, pode fazer liberações que não sejam a forma responsável e correta. Joyce é uma excelente colaboradora e altamente competente para soluções no nosso cotidiano. É líder de equipe e temos grande expectativa sobre o futuro dela na empresa. Tenho certeza que ela a atendeu da forma mais paciente, compreensiva e atenta, mas isso não quer dizer que se pode fazer qualquer coisa. Você tem filhos, sabe que não podemos dizer sim todas as vezes.


Queremos Erica conquistar sua satisfação e fazer você se sentir acolhida aqui na escola. Trabalhamos através dessas diretrizes. É admirável seu esforço em se tornar mais qualificada e não temos dúvidas de que juntos poderemos conquistar essa fluência em breve.


Abraço,

Invictus Idiomas.





Aqui fazemos o melhor possível e sempre disponibilizamos esses horários nos três turnos.

Réplica do consumidor

06/11/2018 às 16:14

Prezada Instituição! Em nenhum momento informei que não tinha ciência da tolerância, está é clara! Em nenhum momento quis desqualificar a função da colaboradora Joyce, que por sinal, já estava se irritando com a minha forma de expor minha insatisfação com que estava ocorrendo. Com certeza a instituição possui algum coordenador ou gerente que possa conversar com seus alunos em casos mais particulares, estes podendo ser acionados em situações como tal.
Tudo bem eu não ter assistido a aula em questão, visto isso, a instituição poderia me dar como opção, me remanejar para uma turma seguinte, esta turma não existia naquele dia, não tão pouco na semana seguinte, a única data disponível seria dia 13/11, como isso explica o que foi dito na resposta: Temos, inclusive, todos os dias aulas particulares de pessoas que marcaram sozinha, em todas as nossas unidades. Aqui não é necessário a existência de outras pessoas para tal fim. Ou seja, entendo que nesse caso, poderiam ter me dado a opção para outro dia mesmo que fosse para eu assistir aula sozinha.
Minha agenda estava toda marcada, inclusive com prova para 08/11. Fui dito que forma clara que minha disponibilidade é apenas a noite a partir das 18h de segunda a sexta, agora visto evitar atrasos, minha disponibilidade passa a ser as 19h. Em mensagem via whatsApp questionei sobre essa situação e não obtive resposta. É muito obvio que jamais trataria meu compromisso com o curso de forma irresponsável chegando a hora que quisesse e se está instituição não tivesse regras, com certeza não estaria matriculada. E o entendimento de toda uma situação que levasse a uma aluna chegar atrasada, não significa ser irresponsável, pelo contrario, vocês ganhariam ainda mais respeito e reconhecimento dos alunos.

Att,
Érica Ferreira