DIFICULDADE DE CANCELAMENTO

Respondida
Fortaleza - CE
20/01/2025 às 22:08
ID: 207767443
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDesisti de continuar o curso por motivos financeiros e pessoais. Atrasei uma mensalidade pois não iria mais assistir as aulas de inglês e me cobravam todos os dias por e-mail e mensagem no WhatsApp. Hoje fiz o pagamento da mensalidade e ao informar que queria cancelar o curso me informaram de uma multa contratual no caso não foi explicada no ato da matrícula. Estou indignado com isso pois não deveria haver essa multa além de abusiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2025 às 10:31
Olá, Felipe! Esperamos que esteja bem.
Lamentamos que sua experiência final tenha sido motivo de insatisfação. Desde o início, buscamos oferecer a você não apenas um ensino de qualidade, mas também um atendimento humano, transparente e justo.
Durante o período em que esteve conosco, mesmo com atrasos, abrimos mão de encargos contratuais, concedemos descontos e mantivemos o compromisso de oferecer sempre as melhores condições possíveis, acreditando na boa fé e no diálogo.
No momento do cancelamento, apresentamos todas as condições de forma clara e respeitosa, inclusive propondo alternativas bastante flexíveis inclusive além do que está previsto em contrato. No entanto, suas recusas às propostas e, posteriormente, o bloqueio de todos os nossos meios de contato nos impossibilitaram de continuar o processo de forma construtiva.
Diante disso, nos causou surpresa a abertura desta reclamação, especialmente por termos buscado, em todas as etapas, agir com empatia, honestidade e profissionalismo valores que são base da nossa escola.
A taxa de cancelamento mencionada está prevista contratualmente e corresponde a apenas 10% do valor remanescente, sendo uma das menores do mercado. Essa cláusula é informada no momento da matrícula e faz parte do contrato assinado eletronicamente, com acesso disponível a qualquer momento.
Permanecemos à disposição caso deseje retomar o diálogo. Nosso compromisso continua sendo o de agir com respeito, justiça e dedicação a cada aluno, mesmo após o encerramento do vínculo.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Invictus Idiomas