Respondida

[Editado pelo Reclame Aqui] da indisponibilidade do App

Ipiranga

cidade: Apucarana

O que aconteceu

Recentemente o App KMV abastece aí mandou uma notificação de que a partir de 08/02 não seria possível efetuar transferências de valores, seja por TED ou Pix, devido ao encerramento das contas digitais, migrando o saldo para E Aí Clube Automobilista S.A., empresa que já opera e gerencia o App e o Programa KMV, e somente poderá ser usado para realizar pagamentos nos postos Ipiranga que aceitam KMV.

Ocorre que disponibilizaram uma atualização do App um dia antes do término do prazo permitido destes tipos de transferências, e adivinhem: o App ficou bugado apresentando mensagem de que estava desatualizado, mesmo depois da atualização e também diversas tentativas de reinstalação após desinstalá-lo pra ver se parava de aparecer esta mensagem.

Ainda teve a cereja do bolo: além de não terem resolvido o problema, ainda deixaram o App totalmente indisponível a partir das 23h do dia 07/02, uma hora antes do término do prazo e sem qualquer tipo de aviso antecedente de que haveria essa indisponibilidade a partir das 23h, ou que havia um horário limite para efetuar as transferências no dia 07/02.

Como não consegui utilizar o app, acessei pelo site, mas lá não acessava o saldo da conta, nem tinha opção de transferir valores, somente o saldo dos km de vantagens. Abri um chamado relatando o ocorrido e pedindo uma solução, mas não houve resposta ou algum contato até o momento.

O fato é que eu exijo a transferência dos valores existentes na conta digital encerrada, para uma conta minha de outra instituição, pois, não tenho culpa pela incapacidade do app suportar o número de acessos, muito menos, por disponibilizarem uma atualização que não funcionava.

Por que não deixaram pra rodar esta atualização do app após as 0h00 do dia 08/02, tendo em vista, o dia 07/02 ter sido o último dia para movimentação financeira na conta digital?

Por que não informaram na notificação enviada anteriormente, de que as movimentações estariam disponíveis até tal horário do dia 07/02, ao invés de citar apenas a data e dizer que no dia 08 não seria possível movimentar mais?

Total falta de respeito com os clientes que utilizam este app com fidelidade.

Pensando seriamente em abastecer na concorrência. Se o cliente não tem valor para eles, o dinheiro do cliente também não.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ipiranga respondeu

    26/02/2025 às 15:24

    Olá, Anderson!

    O KMV é um aplicativo de benefícios para o seu dia a dia que concede cashback e pontos KMV para que possa utilizar outros benefícios junto aos nossos parceiros, e por isso realizamos uma análise mais detalhada de todas a solicitações.

    Informamos que não conseguimos contatá-lo nos números e e-mails informados em dias diferentes e horários alternados. Para oferecer assistência eficaz em relação à devolução do salvo, precisamos de algumas informações específicas, as quais foram solicitadas anteriormente.

    Mediante a falta de envio, não conseguimos seguir com a análise do seu caso. Mas não se preocupe, caso não tenha recebido nossos e-mails, basta responder esta reclamação que daremos sequência novamente

    Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Fernanda.

    Equipe KMV | Conectando caminhos com as melhores escolhas.