Cabo de carregador descascando após 8 meses de uso e dificuldade em obter segunda via do cupom fiscal para troca.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

04/09/2026 às 08:24

ID: 258174105

Gostaria de registrar uma reclamação e solicitar uma solução para um problema ocorrido com um produto adquirido em uma loja física da iPlace.
Realizei uma compra na loja iPlace localizada no Midway Mall, em Natal/RN. Após aproximadamente 8 meses de uso, o cabo do carregador começou a apresentar descascamento e deterioração em seu revestimento, apesar de ter sido utilizado normalmente.
Entrei em contato com a iPlace pelo WhatsApp há cerca de uma semana para solicitar a segunda via do cupom/nota fiscal da compra, pois preciso do documento para comparecer à loja e solicitar a avaliação e a solução do problema. Porém, até o momento, não obtive qualquer resposta.
Também tentei acessar o site da iPlace para conseguir a segunda via do documento fiscal, mas não estou recebendo o código de verificação necessário para acessar minha conta e concluir a solicitação.
Ou seja, estou tentando solucionar o problema pelos canais disponibilizados pela própria iPlace, mas não estou conseguindo atendimento nem pelo WhatsApp nem pelo site.
Considero muito insatisfatório que um cabo de carregador apresente esse tipo de deterioração após apenas 8 meses de uso e, principalmente, que eu esteja encontrando dificuldades para obter atendimento e a segunda via do documento fiscal.
Diante disso, solicito:
O envio da segunda via do cupom/nota fiscal referente à compra;
A orientação sobre como proceder para levar o cabo à loja física para avaliação;
A análise do produto e, sendo constatado vício/defeito, a substituição do cabo ou a solução cabível;
Uma resposta formal à minha solicitação.
Ressalto que já tentei resolver a situação diretamente com a iPlace há aproximadamente uma semana, sem receber retorno.
Aguardo uma solução por parte da empresa. Caso continue sem atendimento, registrarei a reclamação nos órgãos competentes de defesa do consumidor, anexando os registros das tentativas de contato realizadas com a iPlace

Compartilhe