Iplace nunca mais.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
13/10/2024 às 15:45
ID: 199535473
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha mãe comprou para me dar de presente um iPhone 16 de 128gb na loja física do Iplace no shopping Tijuca. Na hora da compra o vendedor abriu a caixa do IPhone pq disse q é política da casa para mostrar que tem cabo. Em casa, ela me deu de presente, porém já havia sido aberto pelo vendedor. Porém queria trocá-lo por mais espaço de armazenamento. Ao ir na loja solicitar a troca pro um de 256gb pagando a diferença, eles não aceitaram pq estava aberto!!! Sendo que foi aberto pelo vendedor!! Ou seja, vc compra um produto na loja e depois não tem direito de se arrepender ou trocá-lo.
Além disso, como eu tenho seguro de celular pelo meu cartão de crédito e o seguro só aceita se a nota fiscal estiver no meu nome. Solicitei o cancelamento da nota fiscal e a emissão de uma nova nota em meu nome, me falaram que não era possível pq o sistema da Apple não deixa!! Nunca vi disso, conheço vários comerciantes que falaram q isso é possível! Aliás tentei o cancelamento da nota e a emissão em meu nome em menos de 24h da compra.
Resumindo Iplace nunca mais!! Só sabem prejudicar o consumidor!!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/10/2024 às 10:16
Olá Claudia, tudo bem?
Agradeço por buscar atendimento em nosso canal do Reclame Aqui.
Lamentamos o ocorrido e agradecemos seu feedback, vamos usá-lo como base para melhoria contínua, pois não é este o sentimento que desejamos deixar em nossos clientes.
Entendemos as suas colocações Daniela, porém, este é um processo realizado para garantir o pleno funcionamento do aparelho, visto que, após a assinatura o comprovante de entrega, dando ciência da entrega do produto em plenas condições de funcionamento e assertividade de compra.
Pelo exposto acima e conforme o código de defesa do consumidor, não é possível proceder o estorno ou a troca, pois trata-se de uma compra em loja física, portanto, não é assegurado pelo artigo 49 do CDC dos 7 dias de arrependimento, visto que é de exclusividade para compras online ou por telefone.
Importante salientar que, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, diz o seguinte: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio., não aplicável a sua compra,
Seguimos na íntegra as previsões do código de defesa do consumidor e achamos importante passarmos a informação sempre de forma transparente e objetiva, onde entendemos não ter ocorrido quaisquer prejuízo ou violação de direitos do consumidor.
Ressaltamos a qualidade de nossos produtos, assim como o zelo com o atendimento ao consumidor, ficando nossos canais de contato disponíveis para te atender.
Atenciosamente,
Adrian | Reclame Aqui - iPlace Loja Física
Réplica do consumidor
18/10/2024 às 11:43
Ou seja não comprem em loja física.
E quanto a recusa da troca do nome na nota fiscal?
Réplica da empresa
18/10/2024 às 11:53
Prezada Claudia,
Após a emissão da Nota Fiscal, não é possível proceder com modificações em seu conteúdo, pois invalida a sua assinatura digital, perdendo a sua vigência. No entanto, é possível corrigir alguns dados da nota fiscal por meio de uma carta de correção eletrônica (CC-e): Razão social do destinatário, Endereço do destinatário, Dados da transportadora, Descrição da mercadoria, não sendo o seu solicitado.
Seguimos na íntegra as previsões do código de defesa do consumidor e achamos importante passarmos a informação sempre de forma transparente e objetiva, onde entendemos não ter ocorrido quaisquer prejuízo ou violação de direitos do consumidor.
Ressaltamos a qualidade de nossos produtos, assim como o zelo com o atendimento ao consumidor, ficando nossos canais de contato disponíveis para te atender.
Atenciosamente,
Adrian | Reclame Aqui - iPlace Loja Física