Respondida

Atraso no estorno de devolução de produto comprado em promoção pela internet

Isa Baldo

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Fiz uma compra pelo site de um produto que estava na promoção, ao informar a empresa que queria devolver, fui avisada que não poderia devolver porque a compra foi feita na promoção, porém, realizada pela internet. A lei diz, que o direito de devolução de compras feitas pela internet é garantido pelo Artigo 49 da Lei n 8.078, que instituiu o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em 11 de setembro de 1990. Informei a marca sobre a lei e eles disseram SENDO ASSIM, poderia fazer a devolução, obvio, sendo lei rs. Pois devolvi o produto, paguei o frete por minha conta. O produto chegou na empresa no dia 10/08/2026 às 15h51. No dia 12/08, mandei mensagem no whatsapp, falando que tinha visto que o produto chegou e quando fariam o estorno, no dia 17/08, responderam dizendo que seria feito após 10 dia úteis. Hoje é dia 28/08/2026 e ainda não recebi o dinheiro, além de ter passado prazo informado por eles, vi no site que eles dizem que são 10 dias CORRIDOS, ou seja, está MUITO atrasado. Além de vários erros, de querem enganar o consumidor, atraso no estorno, mentiras, agora estou sem produto e sem dinheiro! Preciso que o valor seja devolvido inda hoje (28/08/2026)!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Isa Baldo respondeu

    31/08/2026 às 15:04

    Prezada cliente,

    Esclarecemos que, após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, a peça é encaminhada ao setor responsável pela conferência, onde são verificadas as condições do produto e a conformidade com a solicitação realizada.

    Somente após a conclusão dessa conferência, entramos em contato com a cliente para realizar o agendamento do estorno. Conforme nossa política, o prazo para realização do estorno é de até 10 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria.

    No presente caso, o estorno foi devidamente realizado em 28/08/2026, e o respectivo comprovante foi encaminhado à cliente por meio do WhatsApp.

    Dessa forma, esclarecemos que o procedimento foi realizado conforme nossa política e dentro do prazo estabelecido.

    Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.