DESCUMPRIMENTO DE CONTRATO - FALTA DE PAGAMENTO

Não respondida
São Paulo - SP
28/02/2025 às 10:56
ID: 211085819
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá eu comecei a trabalhar na empresa em outubro do ano passado. Desde quando comecei tive que me deparar com uma administração, jurídico e financeiro totalmente despreparados. O pagamento era fracionado e ainda achavam ruim quando entrava em contato para fazer a cobrança. Quando foi no final de janeiro decidi rescindir o meu contrato de trabalho, sendo eu prestadora de serviços pessoa juríhttps://******* contrato de trabalho há uma cláusula que de diz que quando a empresa não cumpre com aquilo que estava descrito em contrato eu posso reincidir o meu contrato a qualquer momento. Também existe uma cláusula que diz que tem que cumprir aviso, mesmo eu sendo pessoa jurídica, pois bem entrei em contato com o jurídico e disse que gostaria de reincidir o meu contrato pois a empresa infringiu com diversas cláusulas contratuais como por exemplo a falta de infraestrutura, a falta de recursos e o atraso dos pagamentos recorrente, o jurídico desconversou e tudo aquilo que eu apontava que estava em contrato, a única coisa que eles colocaram foi um valor mínimo de 2% de multa por atraso no pagamento, eles desconversaram sobre infringir o meu contrato sem precisar cumprir aviso prévio e ainda disseram que seria descontado 20 dias no meu salário pois eu não cumpri o aviso, finalizei com a clínica e no final de janeiro eles mandaram meu distrato dizendo que eu só iria receber se assinasse o documento e precisaria emitir a nota fiscal e enviar para o financeiro sendo que havia uma cláusula no contrato que dizia que eu não poderia processá-los, correndo risco de pagar uma multa, isso é coagir. Eles estão totalmente errados, pois bem na necessidade de receber a metade da metade do meu salário eu acabei assinando o distrato, a data de pagamento do mesmo que estava prevista para o dia 5 de Fevereiro de *******, pagamento esse que até hoje eu não vi. Todos os dias estou tentando de forma incansável receber o meu pagamento porém o financeiro da Clínica tem Ignorado as minhas mensagens ou até mesmo dito que eles não têm dinheiro para me pagar, pedindo paciência e dizendo que estão esperando entrar um valor de uma suposta nota fiscal para que consigam me pagar. Veja uma empresa no mínimo tem que ter um fundo de reserva para pagamento das dívidas, inclusive eu mesmo tive que emitir nota fiscal porque gerou imposto que eu vou ter que arcar com o valor que nem sequer eu recebi. Eles estão ignorando minhas mensagens e até mesmo ligações, tentei por diversas formas resolver de uma forma amigável, mas eles tem ignorado totalmente minhas mensagens e tentativas de contato. Aguardo o pagamento do meu salário pois eu prestei serviços para Clínica e sempre fiz tudo da melhor forma para atender os pacientes e as famílias, tudo isso está me gerando um desgaste muito grande, dívidas que aumentam e ausência de resposta por parte dessa clínica tem me causado muitos danos. Aguardo uma resposta da clínica, caso não tenha resolverei por meio legais.