Não resolvido

[Editado pelo Reclame Aqui]

Ivoei Franchising Ltda

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Durante a negociação para aquisição da franquia, participei de duas reuniões nas quais foi apresentada a proposta de investimento no valor de *****. Além disso, recebi diversas mensagens, tanto do consultor responsável quanto da própria empresa, reiterando essa mesma oferta.

Posteriormente, fui convidado a apresentar uma contraproposta. Após analisá-la cuidadosamente, encaminhei minha proposta de acordo com as condições discutidas.

Entretanto, a resposta recebida consistiu em uma "contraproposta" que, na prática, reproduzia exatamente as condições anteriormente ofertadas para outra modalidade, sem qualquer vantagem adicional em relação ao que já havia sido apresentado. Ainda assim, foi informada como se representasse um benefício decorrente da negociação.

Diante disso, manifestei minha insatisfação, pois entendo que as informações apresentadas ao longo da negociação foram inconsistentes e incompatíveis com as propostas anteriormente encaminhadas.

Registro que possuo gravações das reuniões, bem como todas as conversas e mensagens trocadas durante a negociação, incluindo as ofertas apresentadas, os valores informados e a sequência dos fatos, documentos que demonstram objetivamente o histórico da negociação.

Meu interesse na aquisição da franquia permanece, pois acredito na credibilidade da empresa. No entanto, considero importante que a situação seja apurada internamente, uma vez que a condução dessa negociação comprometeu a confiança estabelecida durante o processo.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. Ivoei Franchising Ltda respondeu

    13/07/2026 às 16:44

    Prezado Rodrigo,

    Agradecemos seu contato e queremos esclarecer com transparência todo o processo da negociação.

    O valor de R$ 5.000 era uma condição promocional por tempo limitado, válida para quem respondesse e fechasse a compra da franquia em até 48h após o recebimento da mensagem com a oferta. Esse prazo já havia passado quando houve o seu retorno, e por isso a proposta vigente já tinha outra condição, a apresentada na reunião no valor da Franquia de R$ 14.500,00 por $ 6.500,00. O objetivo dessa nova proposta não foi oferecer menos do que o combinado, e sim seguir a regra da promoção vigente no momento do retorno e aceite para fazermos a reunião de apresentação.

    Após as reuniões, recebemos sua contraproposta de pagar R$ 4.000 para adquirir a franquia, mais 1 ano de isenção da taxa mensal. Após analise, infelizmente essa condição, não é viável para manter a saúde financeira da nossa operação.

    Diante do seu interesse em ser um dos nossos franqueados iVoei, adoraríamos continuar essa conversa e encontrar um caminho bom para os dois lados. Estamos à disposição para retomar a negociação quando você desejar!

    Atenciosamente,

    Equipe iVoei Franchising

  2. Consumidor respondeu

    15/07/2026 às 08:12

    Equipe iVoei, enviem o print de alguma mensagem, áudio ou gravação de vídeo que comprove que havia uma condição válida para quem respondesse e fechasse a compra da franquia em até 48h. Se vocês me enviarem essa comprovação, eu pago o dobro da taxa da franquia!

    Eu possuo todos os prints, a gravação das 2 reuniões em que perdi meu tempo, áudios e tudo mais que for necessário para comprovar a [Editado pelo Reclame Aqui] e a cara de pau de vocês virem aqui no Reclame Aqui reforçar a mentira e a propaganda enganosa.

    Mas que bom que vocês vieram aqui reforçar o mau caráter e a falta de seriedade e compromisso da empresa. Com isso, meu primeiro objetivo já foi alcançado: trazer transparência para quem estiver interessado nessa franquia.

    A proposta que recebi foi feita após uma call (gravada), na qual me foi ofertada a taxa de R$ 5.000, sem qualquer menção a prazo de resposta. E ao contrário de vocês, eu tenho provas.

    O que ocorreu configura clara quebra da boa-fé pré-contratual: houve uma oferta concreta, gerando expectativa legítima da minha parte, e a empresa agora tenta alterar unilateralmente as condições tratadas, sem qualquer comprovação de que essa suposta regra dos 48h foi comunicada previamente.

    Diante disso, meu interesse agora é dar prosseguimento por meio de uma ação judicial, buscando não apenas a responsabilização pela propaganda enganosa e pela quebra de tratativas, mas também a devida avaliação de danos morais considerando o tempo perdido, a exposição a tratamento desrespeitoso e o desgaste causado tanto no WhatsApp quanto publicamente aqui no Reclame Aqui.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Empresa não confiável