Propaganda enganosa , desconto inexistente

Não resolvido
Goiânia - GO
26/04/2025 às 08:30
ID: 215656207
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui ao restaurante no dia *****, consumi cerca de R$ ***** reais , e o Izu tem um programa de fidelidade chamado fidelize , nele tem uma roleta que vc gira e ela te dá alguns Prêmios , giramos essa roleta e ganhei 20% de desconto na próxima vez que eu fosse ao restaurante , e como o restaurante tem 3 unidades eu fiz a pergunta para a pessoa que recebeu o pagamento se esses 20% poderiam ser usados em qualquer duidade do restaurante , juntamente com a atendente que estava conversando com a gente , as duas ratificaram , olha o desconto pode ser usado em qualquer unidade do restaurante , na noite de ***** fui a unidade setor oeste , consumi R$ ***** reais , e quando pedi o desconto , mostrei a tela do aplicativo deles com o desconto eles me informaram que eu não poderia usar o desconto lá , somente na unidade do Jd Europa , a funcionária do caixa muito prestativa nos explicou que não poderia , e iria falar com alguém , quando veio uma moça bem arrogante , e não quis nem saber , que não poderia ser usado lá e etc , enfim propaganda enganosa , sai de lá bastante chateado , não pelo dinheiro, mas pela atitude da segunda pessoa que foi até a nossa mesa , e não deu a mínima , com uma tremenda arrogância , mas enfim estou entrando com a reclamação e irei até as vias judiciais , para que nenhum outro cliente passe pelo que eu passei , e isso porque sou cliente deles a no mínimo uns 5 anos , essa gestora deles informou que a funcionária me passou informação errada , acontece que o restaurante é responsável por seus prepostos , informação errada ou não , a promoção deveria ter sido cumprida .
Art. 30: Dispõe sobre a vinculação da oferta e a responsabilidade do fornecedor por informações e publicidade.
Art. 35: Estabelece as opções do consumidor em caso de descumprimento da oferta.
Art. 38: Dispõe sobre a publicidade enganosa ou abusiva.
O consumidor tem direito à devolução do valor pago em caso de descumprimento da oferta e a indenização por danos morais.
1. Responsabilidade por Atos de Terceiros:
O Código Civil brasileiro estabelece que o empregador é responsável pelos atos de seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes compete ou em razão dele, mesmo sem culpa direta sua (artigos 932 e 933 do Código Civil).
O empregador pode ser responsabilizado por atos de seus empregados, mesmo que não tenha participado diretamente da ação ou omissão que causou o dano. Isso ocorre porque a empresa assume os riscos da atividade econômica (CLT, art. 2) e é responsável por garantir a segurança e a qualidade dos produtos e serviços que oferece.
Em alguns casos, a responsabilidade civil é objetiva, o que significa que a culpa do agente não é necessária para que haja responsabilização. A lei pode determinar que o fornecedor de produtos ou serviços (como o empregador) responda por danos causados, independentemente de culpa (artigos 12 e 14 do Código de Defesa do Consumidor - CDC .
O empregador pode ser responsabilizado por atos de seus empregados, mesmo que não tenha participado diretamente da ação ou omissão que causou o dano. Isso ocorre porque a empresa assume os riscos da atividade econômica (CLT, art. 2) e é responsável por garantir a segurança e a qualidade dos produtos e serviços que oferece.
Enfim , só quero meus direitos como consumidor respeitados, estou fazendo essa reclamação por aqui , mas se o restaurante não resolver vou ajuizar ação em desfavor de vocês , não pelo valor que é irrisório , mas pela falta de atenção e informação que a empresa IZU da a seus clientes .
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2025 às 14:56
Prezado Américo José ,
Gostaríamos de agradecer por compartilhar a sua experiência conosco e pedir as nossas mais sinceras desculpas, pelo transtorno causado. Compreendemos perfeitamente a insatisfação e, principalmente, a frustração diante de uma situação que poderia e deveria ter sido evitada!
Em relação ao desconto de 20% conquistado por meio da roleta do nosso programa de fidelidade (Fidelize), esclarecemos que, por política interna, esse benefício está vinculado exclusivamente à unidade Jardim Europa, conforme estabelecido nas regras descritas da própria campanha. No entanto, reconhecemos que houve falha na comunicação por parte da nossa equipe, que confirmou, equivocadamente, que o benefício poderia ser utilizado em qualquer unidade. Sabemos que informações passadas por nossos colaboradores devem ser claras, verdadeiras e honradas e, neste caso, infelizmente, isso não ocorreu da maneira devida!
Lamentamos também profundamente a forma como a situação foi conduzida na unidade Setor Oeste, especialmente em relação ao atendimento recebido. Reforçamos que esse tipo de postura não representa os valores e o cuidado que buscamos oferecer aos nossos clientes, principalmente àqueles que nos acompanham há tanto tempo, como é o seu caso....
Diante disso, gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso com o respeito ao consumidor e com a transparência nas nossas ações, e informamos que, o desconto de 20%, será concedido a você na unidade de sua preferência, mesmo que, originalmente, a política do benefício se aplicasse somente à unidade Jardim Europa.
Friso que o nosso objetivo real é não apenas corrigir esse erro, mas garantir que sua relação conosco continue sendo de confiança e satisfação. Se preferir, podemos seguir esse atendimento e alinhar a situação final diretamente pelo nosso WhatsApp para facilitar o uso do brinde em questão! Segue contato referente:*******!
Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento e esperamos sinceramente que possamos restaurar a sua confiança no Izu, futuramente! Muito obrigada, por nos permitir resolver essa situação.
Saiba que a voz é muito importante pra gente e é com ela que conseguimos evoluir e oferecer uma experiência cada vez melhor!
Atenciosamente,
Equipe Izu Japanese Food
Consideração final do consumidor
17/07/2025 às 03:08
O pior de Goiânia !!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0