Laudo médico com prática de [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos dos Goytacazes - RJ

28/07/2026 às 18:47

ID: 255069791

Muito cuidado com está empresa denominação maydoc Brasil, plataforma de serviços médicos, que tem como signatário dos laudos médico *****, que após solicitação de laudo emitiu Pix para pagamento do serviço, e como não foi feito o pagamento por desconfiança, passou a fazer ameaças veladas conforme print em anexo, inclusive com várias mensagens de cunho ofensivo que serão objeto de recuperação junto ao CRM Federal por representação e providências jurídica pertinentes ao caso em tela. Trata se se prática de [Editado pelo Reclame Aqui] ou salvo melhor juízo, outro [Editado pelo Reclame Aqui] previsto em nosso ordenamento

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 19:04

Esclarecimento da MyDoc Brasil quanto ao atendimento prestado. Olá, Paulo Roberto Siqueira A MyDoc Brasil esclarece que pauta todas as suas operações e atendimentos pela estrita legalidade, respeito aos direitos do consumidor e, fundamentalmente, pela observância às normas ético-profissionais estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Informamos que o médico citado em sua manifestação, Dr. João Maximiano possui conduta profissional ilibada, qualificação técnica devidamente registrada perante o conselho de classe e atua em total conformidade com as diretrizes regulatórias da telemedicina no país.Reforçamos que a emissão de laudos, atestados ou relatórios médicos decorre de uma prévia avaliação clínica realizada pelo profissional, ato que é independente e soberano. Nossos canais formais de cobrança e faturamento operam de maneira transparente, seguindo fluxos claros de prestação de serviços.

Repudiamos qualquer alegação de conduta ilícita. Devido ao sigilo médico exigido pelo Código de Ética Médica e à proteção de dados pessoais (LGPD), não comentaremos detalhes específicos de prontuários ou interações individuais neste espaço público.

Nossa equipe de auditoria e ouvidoria interna já está ciente do seu relato e à disposição para analisar o ocorrido de forma individualizada.

Solicitamos que entre em contato diretamente conosco pelo e-mail oficial [email protected] ou pelo nosso canal de suporte em Mydoc Brasil Contato para darmos o devido andamento à sua solicitação.
Atenciosamente,Equipe Jurídica e de Compliance Mydoc Brasil

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 19:09

O médico responde solidariamente por atos de seus preposto ou encomendados por essa famigerada empresa. Representei contra o médico signatário do laudo tanto no CREMESP assim como na esfera criminal. O fato de relutar no pagamento do laudo por desconfiança não autoriza as ameaças feitas

Réplica da empresa

28/07/2026 às 19:58

Prezado Sr. Paulo,
A Mydoc Brasil, por meio de seu departamento de Controle de Qualidade, agradece o seu contato e esclarece os fatos relatados em sua manifestação.
Inicialmente, informamos que a Mydoc Brasil foi alvo de um severo ataque cibernético. Terceiros de má-fé invadiram nossos sistemas e utilizaram indevidamente o nome e os dados de nossa empresa, bem como de nosso corpo clínico, para a prática de [Editado pelo Reclame Aqui] e emissão de documentos falsos.
Ressaltamos que a Mydoc Brasil não realiza a emissão de laudos ou relatórios médicos via WhatsApp. Nossas consultas e emissões de documentos oficiais ocorrem exclusivamente em ambiente seguro, dentro de nossa plataforma própria. O uso do WhatsApp pela empresa restringe-se estritamente a tratativas administrativas e suporte ao cliente.
Diante do exposto, solicitamos a gentileza de denunciar o perfil do WhatsApp que entrou em contato com o senhor, uma vez que se trata de uma conta [Editado pelo Reclame Aqui] operada por terceiros.
Esclarecemos que todas as medidas judiciais, técnicas e administrativas cabíveis já foram adotadas junto às autoridades competentes para a normalização de nossos serviços e a identificação dos responsáveis por este ato ilícito.
Lamentamos profundamente os transtornos causados por essa situação de força maior e permanecemos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Controle de Qualidade
Mydoc Brasil

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 20:19

A música vai responder criminalmente na pessoa de seu preposto assim como médico signatário do laudo que possui CRM *****. O engraçado é que não foi essa resposta que vcs deram quando fiz a reclamação somente agora em sede de réplica vcs alegam ataque cibernético. Vamos até o fim para apurar as responsabilidades

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 20:23

Vcs vão responder criminalmente pelos atos praticados assim como o médico com CRM ***** ativo. Essa sua resposta não coaduna com a primeira resposta dada, somente em réplica alegam ataque cibernético? Agora é tarde

Réplica da empresa

28/07/2026 às 20:27

Prezado Sr. Paulo,Compreendemos perfeitamente a sua indignação e o seu desejo de apurar as responsabilidades. Esclarecemos que a divergência entre as respostas ocorreu unicamente pelo tempo técnico necessário para que nossa equipe de segurança da informação identificasse e isolasse a extensão do ataque cibernético.A primeira resposta foi enviada com base nos dados preliminares que tínhamos no momento. Assim que a invasão hacker foi formalmente confirmada por nossa auditoria técnica, trouxemos a público a realidade dos fatos em sede de réplica, agindo com a máxima transparência que a situação exige.Reiteramos que a Mydoc Brasil é a principal interessada na resolução célere deste caso. Já estamos colaborando ativamente com as autoridades policiais competentes e fornecendo todos os logs e provas técnicas para rastrear e punir os [Editado pelo Reclame Aqui] que utilizaram o nosso nome e o CRM de nosso profissional de forma [Editado pelo Reclame Aqui].Permanecemos à disposição para compartilhar o andamento das medidas judiciais cabíveis e o número do boletim de ocorrência, caso seja do seu interesse acompanhar.Atenciosamente,Controle de Qualidade Mydoc Brasil

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 20:52

Vcs vão responder pelo atos praticados, forneça a sua carta de preposto da empresa, registro societário, nome e qualificação, cópia dos registros policiais e se preparem para a resposta

Consideração final do consumidor

28/07/2026 às 22:40

Alegam vítimas de [Editado pelo Reclame Aqui], mas resolveram o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0