Cliente relata cobranças indevidas e impossibilidade de contato com o contador após contratar serviço de contabilidade.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Nilópolis - RJ

04/05/2026 às 12:41

ID: 247640977

Prezados leitores,

Venho por meio desta para expor o meu descontentamento ante a empresa contratada para prestar o serviço de contabilidade.

O pacote contratado menciona doze meses (*****) de assessoria de contabilidade, entretanto o acesso ao contador torna-se inviável quando o cliente requisita ou possui dificuldades com os atendentes quanto a procedimentos internos são mal explicados e/ou indevidos -- que geram boletos de dívidas indevidas

Irei relatar brevemente o caso:
Minha empresa cujas atividades econômicas estão registradas sob os CNAES

1) ***** -- Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

2) ***** -- Desenvolvimento e licenciamento de programas de computado não customizáveis

Segundo minha prefeitura, não haveria necessidade de cobranças pertinentes fiscalização de vigilância sanitária TFS (R$*****) e de TFL (R$*****) -- no entanto essas cobranças foram geradas a pedido da própria contabilidade, sem a necessidade de tal.

E mais, minha prefeitura informou que não haveria necessidade de abertura de processo administrativo para resolução deste problema.

Venho tentado desde então solucionar o problema causado pela própria contabilidade, porém sem resultados -- inclusive com a própria ouvidoria. Estou sendo impossibilitada de entrar em contato com o contador, pois os diversos setores da empresa JáCalculei não me colocam em contato direto com o contador.

Basicamente, contratei um serviço de contabilidade e não tenho acesso a um contador.

Enfim, estou muito decepcionada com o serviço prestado pela JáCalculei.

PROTOCOLOS: *****, ***** e "OUVIDORIA *****".

Sem mais, *****.


*****

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 11:35

Bom dia sra. Rosemeri,

Recebemos sua manifestação e esclarecemos que, em nenhum momento, houve intenção de dificultar o atendimento ou impedir o acesso às orientações necessárias.

As taxas mencionadas foram geradas conforme os procedimentos normalmente exigidos pelos órgãos municipais durante os processos de regularização e funcionamento empresarial. Ressaltamos que a cobrança de taxas municipais pode ocorrer independentemente de a empresa possuir atendimento físico ao público, variando conforme as exigências e entendimentos de cada prefeitura.

Durante o atendimento, buscamos compreender de onde partiu a informação de que as atividades exercidas pela empresa não estariam sujeitas às taxas municipais mencionadas, justamente para que pudéssemos analisar corretamente a situação. No entanto, esse questionamento não foi respondido.

Além disso, também nos colocamos à disposição para realizar uma ligação e entender melhor o caso, porém a ligação foi encerrada antes da conclusão do atendimento, impossibilitando o esclarecimento completo da situação naquele momento.

Caso deseje, permanecemos à disposição para realizar uma nova ligação ou até mesmo uma reunião via Teams, para que possamos compreender melhor os pontos mencionados e buscar os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe Já Calculei

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 12:56

Prezados;

Entretanto, em nenhum momento em que solicitei o contato com o Contador ou o agendamento para consulta foi-me permitido o acesso.
Ademais, o próprio atendimento via WhatsApp pelos atendentes foram ineficientes sendo realizados por prints de tela que não se relacionavam totalmente com a questão apresentada gerando dúvidas e incertezas ao cliente.
Considero o fato como falta no serviço oferecido.
Realmente é lamentável o comportamento da empresa para com o cliente.
Sem mais, Rosemeri.