Veículo JAC E-JS1 com defeito recorrente na janela e pendência na negociação de troca

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Serra - ES

08/06/2026 às 09:43

ID: 250763663

Título: Veículo JAC E-JS1 com defeito recorrente sem solução e pendência na negociação de troca

Adquiri um veículo JAC E-JS1 zero quilômetro e, desde a entrega, o automóvel apresenta problema na janela dianteira esquerda (lado do motorista). Ao realizar o fechamento, o vidro trava aproximadamente na metade do percurso, impedindo seu funcionamento normal e comprometendo a utilização diária do veículo.

O defeito foi comunicado à concessionária desde os primeiros dias de uso. Na revisão dos 3.000 km foi realizada apenas a lubrificação do sistema dos vidros. Posteriormente, na revisão dos 10.000 km, foi efetuada a desmontagem e remontagem do conjunto da porta. Mesmo assim, o problema continuou.

Foi então aberto atendimento em garantia, permanecendo o veículo disponível para reparo entre os dias ***** e *****. Segundo informações da concessionária, houve inclusive a substituição do motor do vidro. Apesar disso, o defeito persiste até hoje, sem solução definitiva.

Além desse problema principal, o veículo apresenta outras ocorrências que também foram relatadas:

- Ruído semelhante ao de rolamento desgastado ou danificado;
- Costura do banco traseiro esquerdo se soltando, sem qualquer rasgo ou sinal de mau uso;
- Sistema do veículo retornando às configurações de fábrica com frequência.

Aproveito esta reclamação para registrar também minha insatisfação com a negociação realizada no momento da aquisição do veículo.

Na ocasião, entreguei como parte do negócio um veículo JAC J6 2.0, ano/modelo *****, avaliado em aproximadamente R$ 40.000,00, para aquisição do JAC E-JS1 ano/modelo *****. Entretanto, embora o veículo zero quilômetro tenha sido entregue, a etapa posterior da negociação, relacionada à substituição e quitação do veículo anteriormente envolvido na operação, não foi concluída conforme prometido.

Durante as tratativas, recebi a informação de que a situação já estaria resolvida, inclusive com a afirmação de que o veículo já havia sido quitado. Contudo, até a presente data, não houve a efetiva conclusão da obrigação assumida, nem retorno satisfatório por parte da concessionária para esclarecimento e solução do caso.

O veículo objeto dessa pendência permanece sob minha posse, aguardando uma definição definitiva da empresa.

Diante da ausência de solução administrativa, já estou reunindo a documentação necessária para buscar a tutela dos meus direitos pelas vias judiciais. Ainda assim, apresento esta reclamação como uma última oportunidade para que a concessionária e a fabricante apresentem uma solução amigável e definitiva para todas as questões aqui relatadas.

Solicito, portanto:

1. A correção definitiva do defeito da janela dianteira esquerda;
2. A análise e reparação dos demais problemas apresentados pelo veículo;
3. Um posicionamento formal sobre a negociação realizada e o cumprimento das obrigações assumidas pela concessionária;
4. A resolução integral das pendências existentes antes do ajuizamento das medidas cabíveis.

Atenciosamente,

*****
Proprietário do veículo JAC E-JS1.

Compartilhe