Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/07/2019 às 22:54

ID: 93774945

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Levei o carro para fazer um orçamento nesta oficina, indicando que o problema era pontual, relacionado à injeção eletrônica. Com o valor do orçamento beirando 50% a mais do que eu já havia orçado, retirei o veículo, optando pelo serviço em outra oficina.

Me cobraram R$ *******,00 pelo orçamento, dizendo que foram utilizadas horas de oficina. Ridícula atitude na minha opinião.

Já imaginaram se todos os vendedores fossem oferecer produtos a um cliente e, em caso de não fechamento da venda, esses vendedores solicitassem o reembolso do combustível e as horas investidas para captar o cliente?

Quero meu dinheiro de volta!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2019 às 18:46

Ao deixar o veículo para DIAGNÓSTICO, foi informado que seriam necessários procedimentos técnicos e desmontagem para identificar as peças ou trabalhos necessários para solução de seu problema, momento em que o Sr. concordou com esse procedimento, automaticamente autorizou executarmos trabalhos no veículo.
Não há nada de ridiculo em um trabalho profissional e correto , que foi o que voce recebeu.
Mais ainda, na retirada do veículo, foi lhe explicado todo o processo para chegar ao DIAGNÓSTICO, e o Sr. concordou com minha explicação, dizendo que iria trazer o veículo para reparo na proxima semana, momento em que informei que o valor cobrado pelo DIAGNÓSTICO seria descontado do orçamento.
Com relação a comparação feita a vendedores de produtos, não cabe nessa situação, pois não se tratava de trocar uma peça já sabida defeituosa.
A comparação correta seria com o médico, que , para dar o tratamento correto, analisa, faz exames, aplica conhecimento técnico e equipamentos adequados., e cobra por todos esses trabalhos, PORÉM, no seu caso não foi ¨cobrado¨o que seria a consulta, foi cobrado procedimento de diagnóstico eletrônico e testes das bobinas em equipamento, o que seriam os ¨exames¨ laboratoriais.
De qualquer forma o que voce investiu nesse diagnóstico foi adequado pois voce recebeu um relatório profissional dos serviços necessários no seu veículo.
Mas de nada adianta eu explicar aqui se voce não enxergar esse valor no nosso trabalho.
Convido o Sr. a comparecer na Empresa para, pessoalmente, conversarmos e certamente chegaremos a uma solução que possa satisfaze-lo.

Réplica do consumidor

31/07/2019 às 19:50

Não deixei o carro porque o orçamento de vocês foi 60% superior ao cobrado pela oficina escolhida. E estou falando de uma grande empresa, não estou comparando o bom serviço de vocês a uma oficina de bairro, sem estrutura. O trabalho de vocês e o atendimento são muito bons, mas não vale 60% mais que uma das maiores empresas do país, e essa cobrança para tentar captar o serviço, eu desaprovo. Não conheço nenhuma outra oficina que trabalha com esse modelo. O custo com diagnósticos deveriam ser considerados despesas comerciais, afinal, vocês estão tentando vender o serviço após o diagnóstico, mas cada empresa aloca os custos como bem entende. Sinto muito, assim fica difícil voltar e recomendar aos amigos.

Consideração final do consumidor

19/02/2020 às 12:59

Não devolveram o dinheiro

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2