Dificuldade e Desrespeito no Cancelamento de Assinatura Jaleko

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Manhumirim - MG

23/01/2026 às 15:04

ID: 238627093

Estou extremamente insatisfeita com o Jaleko, não pela qualidade do cursinho, que é boa e me atendeu enquanto utilizei, mas pela forma extremamente desrespeitosa com que tratam seus clientes no momento do cancelamento.
Há cerca de seis meses tento cancelar minha assinatura e simplesmente não consigo. Todas as tentativas resultam na mesma resposta automática: informam que a fila de espera está longa e que irão retornar, retorno que nunca acontece.
O cancelamento pelo site não funciona, o WhatsApp não resolve e não há um canal eficaz para solucionar o problema.
A impressão que fica é que a empresa tenta vencer o consumidor pelo cansaço, dificultando propositalmente o cancelamento. Essa postura é extremamente desrespeitosa e incompatível com qualquer relação minimamente ética com seus clientes.
O serviço não faz mais sentido para minha vida no momento, e isso não pode ser usado como justificativa para impedir um cancelamento. Trata-se de uma prática abusiva, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Caso o cancelamento não seja realizado de forma imediata, com confirmação formal e cessação das cobranças, irei buscar medidas judiciais para garantir um direito básico que vem sendo sistematicamente negado.
Aguardo uma solução urgente e definitiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/01/2026 às 09:04

Verificamos que a sua solicitação já foi atendida por meio do nosso suporte. No momento, é necessário apenas aguardar o prazo que foi informado durante o atendimento.

Seguimos à disposição caso precise de algo mais.
Equipe Jaleko