Péssima experiência em passeio de trem: atraso, veículo inadequado e descaso com o cliente

Não respondida
Fortaleza - CE
17/11/2025 às 09:46
ID: 232075617
No dia 16.11 fomos para um passeio de trem em que ficou combinado que uma van passaria no nosso hotel, esperamos 45 min e foi necessário ligar para a pessoa que nos vendeu o ingresso para sabermos onde se encontrava o transporte. Pouco tempo depois chega a pé o motorista da van nos chamando no hotel falando que estávamos atrasados (sendo que foi ele que atrasou 45min), perguntamos onde estava a van e ele disse que estava lá embaixo (nosso hotel fica acima de uma ladeira), descemos 1 quarteirão e entramos na van
Quando fomos para o onibus, ele estava em pessimas condições, um cheiro horrível de desinfetante para se sobrepor ao cheiro de mofo dos acentos e da cortina, todo o passeio estava atrasado então tudo foi feito com muita pressa, ao ponto que o trem saia 11h e chegamos 10h55. Durante todo o caminho o ônibus fazia barulhos esquisitos
Ao chegarmos em Petrópolis começou uma chuva muito forte e ela seguiu até Gramado, quando chegamos em Gramado passamos para a mesma van que foi nos pegar próximo ao hotel, faltando 1 quarteirão e meio para nosso hotel a van para e diz: podem descer perguntamos se o motorista não nos levaria para o hotel e ele se recusou dizendo que a van não iria subir a ladeira do hotel, no mesmo momento a van da GM turismo desceu a ladeira e aí dissemos a van desceu, você consegue subir, ele se negou, mesmo com o meu protesto, da minha mãe de 70 anos e de todos os passageiros, ele simplesmente nos obrigou s descer na chuva, com uma ventania horrorosa e no escuro porque metade da cidade estava sem luz
Chegamos o nosso hotel encharcadas e ao ligarmos pra empresa a pessoa que nos atendeu disse que não poderia fazer nada
Eu pedi o dinheiro do transporte de volta e se negaram a devolver, visto que em nenhum momento nós pegaram no nosso hotel, e ainda nos deixaram na chuva e no escuro sozinhas pessima empresa, pessima experiência