[Editado pelo Reclame Aqui] do Banco Jefferies [Editado pelo Reclame Aqui]

Não respondida
Tangará da Serra - MT
23/11/2025 às 17:16
ID: 232619453
Fui vítima dessa suposta plataforma de investimentos, que por sinal é muito bem estruturado. Sempre fui uma pessoa muito cuidadosa com meu dinheiro, e com o objetivo de aprender a investir, abri uma conta em um banco - o XP investimentos. Logo em seguida, uma suposta consultora - chamada ***** - entrou em contato comigo, e de fato, me dizia como investir e me dava adequadamente as instruções (até aí sempre fiz meus investimentos em minha conta XP), até que dias depois ela me falou sobre um banco americano - o banco Jefferies que realmente existe e tem uma reputação excepcional no mercado - , que estava abrindo contas limitadas no Brasil e logo me interessei. Ela me informou que devia preencher um formulário para a abertura da conta e que ela ficaria em análise por 7 dias. Depois desse prazo, recebi um e-mail do branco que acreditei ser verídico, e assim instalei o aplicativo dele que ela me orientou a instalar, além de ser adicionada em um grupo denomindado "Caminho da Fortuna" com diversas pessoas que davam depoimentos muito comoventes, e que mostravam seus lucros. Recebi também um brinde com garrafa, xícara e caneta com o nome da instituição bancária.
A partir daí, comecei a investir nessa plataforma, e tudo me parecia muito certo, pois pesquisei muito bem antes de investir qualquer quantia, assim como minhas filhas também pesquisaram: não tinha nada suspeito. Fiz saques tranquilamente no começo, até que surgiram os investimentos em blocos e o famoso IPO, que demandava valores maiores. Ah, e um adendo: esses IPOs condiziam com as datas de abertura e fechamento na bolda de valores real, ou seja, tudo foi muito estruturado. No total, foram 3 IPOs, e após o primeiro, congelavam nosso saldo até depositarmos a quantia necessária nessa plataforma e, inclusive, essa plataforma caiu e ela me passou um link dela, com a desculpa de que o app estava em atualização. Ela falava nesse grupo, ainda, que ficaríamos inadimplentes caso não depositássemos o dinheiro necessário, e confesso que me sentia muito pressionada. A ficha caiu quando fomos realizar o saque final e a consultora informou que não seria possível realizá-lo enquanto não fosse depositado um caução de 50 mil reais. Eu disse que ela tinha acesso a minha conta nesse banco, e falei que sacaria e mandaria esse dinheiro, mas ela insistiu que não poderia fazer nada enquanto eu não pagasse esse caução, mesmo tendo que pagar 25% de comissão anteriormente combinado. Depois disso, ela não me respondeu mais. Foi aí que constatamos que era [Editado pelo Reclame Aqui] e logo denunciamos.