Demora na assinatura do distrato e estorno do valor pago

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
10/02/2026 às 11:31
ID: 240311857
FIZ A SOLICITAÇÃO DO DISTRATO FORMALMENTE VIA E-MAIL DA EMPRESA DIA 10/01/2026 ME MANDARAM O DISTRATO PARA ASSINATURA EM 22/01/2026, EU MESMA ASSINEI NO MESMO DIA FALTANDO APENAS OS MEMBROS DO CONTRATO ASSINAREM PARA RESOLVER O DISTRATO E ATÉ AGORA NADA. SOLICITO A ASSINATURA E A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DE 1.000 REAIS A CONSTRUTORA. SEMPRE RESPONDEM QUE ESTÃO COM PENDÊNCIAS E QUE POR ISSO NÃO ASSINARAM. É inaceitável UMA DEMORA DE 1 MÊS PARA RESOLVER O MEU DISTRATO. A CONSTRUTORA SEGUE ME ENVIANDO O BOLETO REFERENTE A PARCELA DO IMÓVEL. OU SEJA, SE NÃO ASSINAREM, OS BOLETOS IRÃO CHEGAR. UMA DOR DE CABEÇA TERRÍVEL. SUGIRO QUE RESOLVAM O MAIS RAPÍDO POSSÍVEL A MINHA SITUAÇÃO.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2026 às 15:43
Prezada Sra. Sabrina,
Conforme nosso contato telefônico, informamos que o processo de distrato da sua unidade já foi iniciado e encontra-se em fase de finalização. A previsão de pagamento permanece para o final deste mês de fevereiro.
Solicitamos, por gentileza, que desconsidere os boletos recebidos. Reforçamos que sua demanda está sendo acompanhada com prioridade e estamos atuando para concluir integralmente o processo de distrato o mais breve possível, bem como providenciar a devolução dos valores pagos, conforme previsto contratualmente.
Esclarecemos ainda que a situação dos boletos será devidamente regularizada após a conclusão do distrato.
Lamentamos os eventuais transtornos e agradecemos sua compreensão.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e retornaremos assim que o processo for concluído.
Atenciosamente
Equipe de Relacionamento.
Consideração final do consumidor
26/02/2026 às 08:13
demora no processo
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6