Respondida

JETIMOB: Sistema Incompatível com Cidades de CEP Único e Cobranças Indevidas Após Cancelamento

Jetimob

cidade: Iturama

O que aconteceu

Contratei o CRM da JETIMOB com o objetivo de estruturar e profissionalizar minha operação imobiliária. No entanto, após o pagamento da taxa de implantação, primeira mensalidade e um pacote adicional específico para locação, o sistema se mostrou incompatível com a realidade da minha cidade.

Atuo em Iturama/MG, onde há apenas um CEP para toda a cidade. Diferente de grandes centros, onde cada bairro possui um CEP distinto, aqui o sistema da JETIMOB reconhece todos os imóveis como sendo do Centro, sem possibilidade de diferenciar bairros. Isso compromete completamente a organização, segmentação e credibilidade dos anúncios.

Ao buscar suporte, fui orientado a enviar a lista de bairros para possível inclusão manual. Encaminhei um arquivo técnico em DWG com o mapa completo da cidade. A empresa alegou não conseguir abrir o arquivo e solicitou envio manual bairro a bairro. Posteriormente, mesmo com envio de imagem do mapa, informaram que não conseguiriam cadastrar os bairros.

Ou seja: o sistema não atende cidades com CEP único e a empresa não possui solução prática para isso.

Resultado:

* Prejuízo financeiro com taxa de implantação, mensalidade e pacote adicional

* Perda de tempo operacional

* Desgaste com tentativa de adaptação sem suporte efetivo

Para agravar ainda mais, mesmo após solicitar o cancelamento, a empresa continua gerando cobranças mensais, que estão sendo lançadas como débitos em meu CNPJ, prejudicando minha situação financeira e reputação.

Estou sendo cobrado por um serviço que não foi entregue de forma funcional.

Solicito:

1. Cancelamento imediato e definitivo de qualquer cobrança futura

2. Exclusão de todos os débitos indevidos vinculados ao meu CNPJ

3. Posicionamento formal sobre a falha do sistema em cidades com CEP único

4. (Opcional, se quiser pressionar mais) Avaliação de reembolso dos valores pagos, considerando que o serviço não atendeu minimamente sua finalidade

Caso não haja solução, irei buscar medidas legais cabíveis.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Jetimob respondeu

    10/06/2026 às 14:04

    Olá, Carlos. Boa tarde!

    Conforme conversamos por telefone no dia 10/06/2026, aproveito para registrar aqui as informações e dar clareza sobre o ocorrido.

    Entendemos perfeitamente como a precisão na localização e na segmentação dos bairros é fundamental para a credibilidade dos seus anúncios e para a organização interna da sua imobiliária. Quando a rotina operacional em Iturama encontra um entrave desse tipo, sabemos que isso gera um gargalo que atrapalha o dia a dia da sua equipe.

    O sistema da Jetimob utiliza a integração automática com a base de dados oficial dos Correios. Para o caso da cidade onde você atua, realizamos a identificação dos demais através dos documentos oficiais do IBGE e agora os bairros de Iturama já foram devidamente cadastrados e estão totalmente liberados no sistema para serem vinculados aos seus imóveis, garantindo a organização e a segmentação que você precisa.

    Em relação às tratativas contratuais e às cobranças mencionadas: nosso sistema financeiro segue emitindo as faturas seguintes uma vez que ainda não havia sido formalizado o pedido de cancelamento do sistema. Agora mesmo já cancelamos as faturas que haviam ficado pendentes de pagamento e agora elas não mais aparecerão para você.

    Ficaremos à disposição caso precise de mais algum direcionamento.

    Abraços!