Quando a vontade apropriação do dinheiro do Cliente supera a vontade de vender

Não resolvido
Passo Fundo - RS
24/04/2025 às 10:37
ID: 215486999
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia *****, resolvi comprar uma Interface de áudio para os meus trabalhos musicais em meu estúdio, já que sou produtor musical, e tendo em conta que a minha antiga placa teve problema e não mais consegui recuperar, optei por comprar uma placa Rodecaster e de valor elevado e vi o anúncio dessa empresa oferecendo o produto que buscava com um valor muito em conta, se eu pagasse a vista. Foi o que decidi fazer: comprei a vista em meu cartão de crédito. E percebi que o vendedor encaminhou sem demora a minha encomenda para uma agência do Mercado Livre em minha cidade. Depois do aviso fui lá na agência para retirar a mercadoria e a atendente dispôs o pacote pra mim. Percebi que o pacote era muito leve e já fui abrindo na presença dela e constatei que o vendedor me enviou um fone de ouvido dos mais baratos do mercado (aproximadamente R$ *****). Logo, em seguida entrei em contato com o vendedor que me pediu fotos, quem eu era, com apresentação de documentos e ainda me pedindo o número do celular, como se esses dados não estivessem na plataforma do Mercado Livre. Por causa de problemas com a internet, não consegui enviar de imediato algumas informações solicitadas e por isso fui ameaçado de perder a minha compra. Achei isso um absurdo. Mas, tendo conseguido entrar em contato e prestar todos os esclarecimentos fui informado que precisavam de alguns dias para fazer a análise e o Mercado Livre gerenciou esse processo. Avisei que a compra deveria ser cancelada imediatamente, caso contrário eu deveria pagar um produto que não recebi, (aliás, foi por isso que mandaram o pacote com o produto errado. O interesse era em se apropriar do meu dinheiro e não me enviar o produto solicitado). Nem o vendedor e nem o Mercado livre me atenderam. Começaram a dizer que me devolveriam o dinheiro depois de receber a mercadoria de volta e se atendesse os critérios de devolução. E continuaram a insistir para que eu devolvesse a Interface de áudio que não me enviaram. Por fim, me pediram pra devolver o produto recebido(fone de ouvido) no feriadão, quando o correio estava fechado e me pedindo que eu agilizasse a devolução. Enquanto isso, a data do encerramento da minha fatura do cartão fechou. Dessa forma, devolvi o fone de ouvido que só olhei o que era para tranquilidade do vendedor que imaginou ou encenou que eu iria estragar o produto que me mandou, sabe-se lá com que intenção. Disseram que ia me informar o que aconteceu, mas até o momento não recebi sequer um "oi" desse vendedor. Tal a preocupação com a minha situação. Se o vendedor tivesse consideração por seu cliente teria agilizado para eu não perder meu dinheiro por um mês. Mas, como a intenção é de usar o dinheiro do cliente fez de tudo para que isso não acontecesse. Ao postar, recebi o código de rastreio do correio e com prazo de 8 dias úteis para devolver o produto e depois disso mais 3 dias de uma equipe toda para analisar o que já deviam ter me informado a muito tempo. Resultado de tudo isso: o vendedor se apropriou do meu dinheiro, pois paguei a vista no crédito, vai usar o meu dinheiro sem pagar juros e taxas, pretende me devolver o que recebeu sem nenhum acréscimo. Fiquei sem atender meu cliente que precisava, com urgência, gravar uma música. Pressionado, me vi obrigado a comprar outro produto similar e sem saber se vou ter como pagar, já que o vendedor sequestrou meu dinheiro. Frente a isso eu gostaria de saber desse vendedor que está mais interessado em se apropriar do dinheiro do cliente do que em vender o que eu devo fazer? Só devolver o meu dinheiro não basta para mim, frente aos prejuízos e transtornos que tive.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/06/2025 às 17:58
O Vendedor não respondeu a reclamação e nem resolveu o meu problema. Muito insatisfeito e traumatizado com essa compra. Lamento demais que um vendedor trate assim o seu cliente. Em hipótese alguma aceitaria fazer negócios novamente. Tomara que não continue enganando outras pessoas!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0