Atraso na entrega do novo anel de troca e falta de retorno da empresa

Respondida
Goiânia - GO
17/08/2026 às 16:04
ID: 256679827
Entrei em contato com a Salvino Joalheria no dia 04/07/2026 para comprar um anel de noivado. Desde o primeiro atendimento, fui muito bem atendido: a empresa enviou diversas fotos e vídeos da joia, fotos da embalagem, respondeu rapidamente às minhas dúvidas e inclusive concedeu um desconto para que eu realizasse o pagamento via Pix.
O valor da compra foi de R$ 700,00, pago via Pix no dia 06/07/2026. O produto foi enviado no mesmo dia e o código de rastreio foi disponibilizado no dia seguinte. O anel foi entregue pela JT Express em 09/07/2026, inclusive antes do prazo inicialmente combinado.
No dia 30/07/2026, fiz o pedido de casamento. Infelizmente, o anel não serviu, pois eu havia informado o tamanho incorreto no momento da compra.
Entrei em contato com a Salvino no dia 31/07/2026 para solicitar a troca. Novamente fui bem atendido e a empresa prontamente informou que eu deveria devolver o anel recebido e que, se eu realizasse a postagem naquele mesmo dia, eles enviariam o novo anel também naquele dia.
Embora já tivesse passado o prazo de 14 dias informado no site para troca, a empresa não me cobrou nenhum valor adicional e forneceu o código de postagem para a devolução. Fiz a postagem por volta do meio-dia do dia 31/07/2026, e a empresa confirmou a postagem no dia 01/08/2026.
A partir daí começou o problema.
No dia 04/08/2026, precisei entrar em contato com a empresa porque ainda não havia recebido o código de rastreio do novo envio. Somente após minha cobrança o código foi enviado. Ao consultar o rastreamento, percebi que a postagem havia acabado de ser criada pela Jadlog, ou seja, o novo produto não havia sido enviado no mesmo dia em que fiz a devolução, conforme havia sido informado inicialmente.
No acompanhamento da Olist, a previsão de entrega constava para o dia 14/08/2026. Apesar de considerar o prazo bastante longo para uma troca que já estava sendo tratada desde 31/07, optei por aguardar, principalmente porque a empresa não havia cobrado nenhum valor adicional pela troca.
O problema é que o prazo passou e o produto não foi entregue.
No dia 14/08/2026, entrei novamente em contato com a Salvino para informar sobre o atraso. A empresa respondeu que entraria em contato com a transportadora para verificar o ocorrido e me daria um retorno.
Hoje, 17/08/2026, o rastreamento mostra que o pacote saiu de São Paulo, passou por Mato Grosso, Salvador e atualmente está no Rio de Janeiro, sem uma nova previsão de entrega.
Até o momento, porém, não recebi nenhum parecer ou atualização sobre o caso. Além disso, atualmente a empresa deixou de responder às minhas mensagens pelo WhatsApp.
Quero deixar claro que não estou reclamando da necessidade da troca em si. Reconheço que informei o tamanho errado originalmente e, inclusive, considero positivo que a empresa tenha aceitado realizar a troca mesmo após o prazo de 14 dias e sem cobrar o frete.
Minha reclamação é referente ao cumprimento do que foi combinado após a solicitação da troca, ao atraso na postagem, ao descumprimento do prazo de entrega informado pela transportadora e, principalmente, à falta de retorno da empresa diante do atraso.
Estou há mais de duas semanas sem o anel após a devolução do produto e, neste momento, sequer tenho uma previsão concreta de quando receberei o novo anel.
Gostaria que a Salvino Joalheria se manifeste sobre o ocorrido, informe a localização e a situação real do pedido junto à transportadora e apresente uma solução concreta, com uma previsão confiável para a entrega do novo anel.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/08/2026 às 13:51
Boa tarde Igor,
Lamento que você esteja tendo uma experiência ruim com o envio da peça de troca.
Conforme a resposta enviada pelo WhatsApp ontem, a transportadora não enviou uma resposta definitiva sobre o pacote, ainda não sabemos se foi extraviado ou se ainda será entregue para você. Como empresa, nossa visibilidade é a mesma que a sua, apenas com o código de rastreio.
No entanto, estaremos enviando um novo anel para repor essa troca. Como conversado hoje por WhatsApp, estamos aguardando o ourives entregar o anel no tamanho do aro que precisa e será feita nova postagem.
Te agradeço pelo feedback, estaremos buscando como melhorar os processos internos e garantir que essa parte da experiência seja tão positiva quando a experiência de compra e de solicitação da troca.
Muito obrigada,
Equipe Salvino