Não resolvido

Band-aid com cor diferente da embalagem e sem aba para manuseio higiênico

Kenvue

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Comprei um band aid que veio em um tom escuro apesar de na embalagem a foto do produto indicar cor clara. Minha pele é clara, então um adesivo escuro se destaca muito, chama a atenção quando uso short, maiô ou vestido. Eu não compraria o produto se soubesse que o tom do adesivo do bandaid era escuro, mais adaptado para peles negras. Na verdade nunca tinha visto um band aid escuro assim. Seguem fotos mostrando o contraste que chama a atenção. Também me surpreendi pelo fato de não ter a lingueta para puxar a fita antes de colar na ferida. Eu tive que usar a unha para tirar a fita que está exatamente no meio onde o centro do produto se encontra com a pele ferida. Isso é um [Editado pelo Reclame Aqui]! Outras marcas tem essa linqueta, essa aba para puxar de forma que não se toque com a unha ou dedo no local que vai tapar a ferida para não contaminar. O produto precisa informar na embalagem a cor certa do adesivo e tb é fundamental colocar a aba para puxar a fita para evitar contaminação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Kenvue respondeu

    12/03/2026 às 15:27

    Olá, Cristina.

    Esperamos que você esteja bem!

    Verificamos que houve contato com nossa equipe por meio de nossa central de atendimento, e seu feedback, assim como seu pedido de reembolso, foram registrados sob o protocolo *****.

    Se precisar de suporte adicional, nossa central telefônica está à sua disposição pelo 0800 703 6363 ou 0800 728 6767, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.

    Atenciosamente,

    Equipe Kenvue

  2. Consumidor respondeu

    13/03/2026 às 16:22

    A empresa não reconheceu o evidente erro, por orgulho cínico, falta de profissionalismo e mesquinharia. Eu provei por foto o contraste do tom da embalagem e o real do produto adquirido bastante escuro. Nunca mais compro Band Aid. Ainda bem que tenho a Cremer e a Nexcare para me fornecerem produtos de qualidade sem enganar o consumidor com a cor do produto na pele. Postura lamentável dessa Kenvue que além disso nada disse sobre a forma não higiênica para abrir a etiqueta antes de colar na pele.
  3. Kenvue respondeu

    13/03/2026 às 16:30

    Olá, Cristina.

    Gostaríamos de esclarecer que a tonalidade utilizada nesse modelo é desenvolvida para ser a mais discreta possível dentro de um espectro médio de tons de pele, já que não existe uma cor universal que fique imperceptível para todas as pessoas. Cada pele tem seu tom e subtom próprios, o que faz com que um mesmo adesivo possa ficar extremamente discreto em algumas pessoas e mais contrastante em outra.

    De qualquer forma, agradecemos por nos enviar o seu relato. Ele será encaminhado como feedback para a marca, contribuindo para melhorias futuras em nossos produtos.

    Atenciosamente,

    Equipe Kenvue

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Não reconheceram o óbvio erro de informação na embalagem. O band aid é sim bastante escuro, não é o tom mostrado na embalagem. Induz o consumidor a erro. Eu comprei de outra marca e estou satisfeita pois a cor bege informada é bege mesmo.