O que aconteceu
Comprei um relógio na Orit em dezembro de 2025 e, infelizmente, minha experiência pós-venda foi extremamente decepcionante.
O relógio foi adquirido usado, diretamente da própria Orit, e já me foi entregue sem caixa e documentos originais e, inclusive, sem os gomos adicionais da pulseira para eventual aumento de diâmetro. Ainda assim, aceitei o produto nas condições em que foi entregue, confiando na procedência, na revisão realizada pela empresa e, principalmente, na segurança de estar comprando de uma loja especializada nesse tipo de relógio.
Posteriormente, houve entrada de água no relógio. Inclusive, o relógio havia me sido entregue com a coroa aberta, fato que na ocasião preferi não transformar em motivo de discussão, pois minha intenção sempre foi resolver a situação da maneira mais simples e cordial possível.
Por esse motivo, levei o relógio diretamente à própria Orit.
A empresa avaliou o relógio, apresentou um orçamento, eu autorizei o serviço e PAGUEI integralmente pelo reparo. Fui informado de que o relógio seria devolvido em perfeito estado.
Em nenhum momento, porém, durante o atendimento, orçamento ou autorização do reparo, fui informado de que a realização desse serviço faria com que o relógio perdesse o direito ao Orit 360.
Só fui descobrir isso posteriormente.
E esse é exatamente o ponto que considero inaceitável.
Se a Orit entendia que aquele reparo implicaria a perda do benefício Orit 360, isso deveria ter sido informado de forma clara ANTES de eu autorizar e pagar o serviço.
Não depois.
A empresa recebeu o relógio, avaliou, orçou, cobrou pelo reparo, realizou o serviço e informou que devolveria a peça em perfeito estado. Em nenhum momento houve qualquer aviso de que, além do custo do conserto, eu também estaria perdendo um benefício comercial relevante vinculado à compra.
Considero isso uma enorme falta de transparência.
O Orit 360 não é um detalhe irrelevante. É um benefício que pesa diretamente na decisão de compra, especialmente em um relógio usado de alto valor. Descobrir somente depois de pagar pelo reparo que o produto havia sido excluído do programa é, no mínimo, frustrante.
Também existe uma incoerência muito difícil de entender.
A própria Orit comercializa relógios usados.
O relógio que comprei já era secondhand, sem caixa, sem documentação original e sem os gomos adicionais da pulseira.
Mesmo assim, a própria Orit o considerou apto para venda e para participação no Orit 360.
Depois, quando surgiu um problema, levei o relógio novamente à própria empresa, paguei pelo reparo e fui informado de que ele seria devolvido em perfeito estado.
Se o relógio foi reparado pela própria Orit e devolvido em perfeito estado, não consigo compreender por que, após o serviço, ele passa a ser considerado inadequado ao Orit 360.
Ainda mais quando essa consequência nunca me foi comunicada previamente.
Não estou discutindo o valor do reparo.
Eu paguei pelo serviço.
Também não estou tentando transferir para a Orit um custo que já assumi.
O que estou questionando é a forma como tudo foi conduzido.
Eu deveria ter sido informado antes:
Se o senhor autorizar este reparo, seu relógio perderá o direito ao Orit 360.
Se isso tivesse sido dito, eu poderia avaliar a situação de forma consciente e decidir como proceder.
Mas essa informação simplesmente não foi fornecida.
Recebi o relógio já usado, sem caixa, sem documentação original e sem gomos adicionais.
Aceitei essas condições.
Posteriormente paguei o reparo solicitado pela própria Orit.
Também aceitei isso.
O que não considero razoável é, depois de tudo isso, descobrir que o relógio ainda perdeu um dos principais benefícios comerciais associados à compra, sem que isso tivesse sido informado previamente.
Esperava muito mais transparência e consideração de uma empresa que trabalha justamente com relógios de luxo e cuja credibilidade deveria estar diretamente associada à confiança no pós-venda.
Espero que a Orit reveja essa decisão e mantenha o relógio no Programa Orit 360.
Caso a posição seja mantida, espero ao menos uma explicação objetiva sobre por que essa consequência não foi informada antes da autorização e do pagamento do reparo.
O maior problema aqui não é o conserto.
É a falta de informação.
E, para uma empresa que atua no mercado de luxo, confiança e transparência deveriam valer tanto quanto o próprio relógio.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ORIT ARTIGOS DE LUXO LTDA respondeu
14/09/2026 às 18:37
Olá, Sr. Rudy
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Estamos verificando o seu caso com atenção e, em breve, retornaremos.
Atenciosamente,
Equipe Orit
ORIT ARTIGOS DE LUXO LTDA respondeu
17/09/2026 às 19:23
Prezado Sr. Rudy Ucella, boa noite,
Apuramos seu caso e verificamos que ocorreu um equívoco e que o seu certificado Orit360 continua ativo, portanto, válido, nos termos da Política do Programa.
Pedimos a gentileza de verificar seu e-mail.
Ficaremos aguardando sua visita em uma de nossas lojas para usufruir do Programa.
Atenciosamente,
Equipe Orit
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Tudo foi resolvido