O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
joias bass respondeu
17/10/2026 às 14:45
Boa tarde, Eric!
Conforme informado em nosso site, trabalhamos com um prazo de processamento e envio de 2 a 5 dias úteis. Somente após essa etapa inicia-se a contagem do prazo de entrega, de acordo com a modalidade de frete selecionada. Essas informações estão disponíveis na página do produto. Ressaltamos que, mesmo considerando apenas o prazo de entrega, sem acrescentar o período de processamento, seu pedido ainda estaria dentro do prazo previsto, uma vez que a contagem pode ser realizada em dias úteis, e não corridos (informações disponíveis no carrinho, antes da finalização da compra).
Quanto à afirmação de que seu pedido sequer teria sido separado ou enviado, esclarecemos que essa informação não corresponde ao andamento registrado em nosso sistema, visto que o pedido já possui um código de rastreamento, inclusive encaminhado a você para acompanhamento. Em relação à ausência de contato por parte de nossa equipe, não foi identificada nenhuma irregularidade ou ocorrência que justificasse uma comunicação sobre problemas ou atrasos, uma vez que seu pedido segue dentro dos prazos previamente informados.
Compreendemos sua expectativa de receber as alianças o quanto antes, especialmente por ter escolhido a modalidade de envio prioritário. Entretanto, reforçamos que essa modalidade possui um prazo próprio, informado antes da compra, e não elimina o período necessário para processamento do pedido.
Reforçamos que seu pedido permanece dentro do prazo previsto e já conta com um código de rastreamento ativo para acompanhamento. Além disso, sempre que solicitadas informações, nossa equipe prestou os devidos esclarecimentos, mantendo o atendimento e a transparência quanto ao andamento do pedido.
Permanecemos à disposição.
Consumidor respondeu
21/10/2026 às 18:08
O código de rastreio ***** me foi enviado após a reclamação, e a página que me foi passado no email para acompanhamento da entrega sequer era atualizada. Não recomendo.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não recomendo, demoram demais para enviar, o prazo de entrega não é informado claramente no site, e o retorno pelos canais de atendimento lerdo e péssimo, se puderem evitem essa dor de cabeça, mercado tem opções melhores.
Resposta final da empresa
Há 4 dias
É importante esclarecer os fatos apresentados nesta avaliação, uma vez que a nota atribuída e as alegações feitas pelo consumidor não são compatíveis com o histórico real do pedido, do atendimento prestado e das tentativas de entrega realizadas. O ponto mais relevante desta avaliação é justamente aquele que o consumidor deixou de mencionar: o Correios realizou TRÊS tentativas de entrega no endereço informado, e nenhuma delas foi concluída porque não havia ninguém disponível para receber a encomenda. Isso significa que o pedido não deixou de ser entregue por atraso no envio, descumprimento de prazo ou qualquer falha operacional da Joias Bass. A entrega não foi concluída porque o próprio destinatário não estava disponível para recebê-la nas três oportunidades em que o Correios compareceram ao endereço.
Ressaltamos que o pedido foi devidamente processado e enviado DENTRO DO PRAZO estabelecido em nosso site, respeitando integralmente as condições informadas antes da finalização da compra. Os prazos de processamento e entrega estão disponíveis na página do produto e no carrinho, permitindo que o consumidor tenha conhecimento dessas informações antes de efetuar o pagamento. A urgência individual de um consumidor não altera os prazos previamente estabelecidos e aceitos no momento da compra. Cabe ao consumidor verificar se os prazos disponibilizados pela empresa atendem às suas necessidades antes de concluir o pedido. Não é razoável responsabilizar uma empresa por não atender a uma expectativa de entrega diferente daquela efetivamente contratada.
Quanto à alegação de que o atendimento seria lerdo e péssimo, esclarecemos que todas as mensagens do consumidor foram respondidas no prazo de 1 a 2 horas, sem qualquer solicitação ignorada ou deixada sem retorno. É importante compreender que a expectativa pessoal de receber uma resposta instantânea não caracteriza falha ou demora no atendimento. Nossa equipe atende diversos clientes diariamente, sendo inviável responder a todos no exato momento em que desejam. Confundir a ausência de atendimento imediato com atendimento de má qualidade demonstra uma expectativa incompatível com a realidade de qualquer operação comercial. Não temos culpa do imediatismo desejado do cliente.
A empresa cumpriu sua responsabilidade de processar e encaminhar o pedido dentro do prazo, disponibilizou as informações de rastreamento e prestou o atendimento solicitado. O que não está ao alcance de qualquer loja é garantir que o destinatário esteja presente para receber sua encomenda.
Diante desses fatos, consideramos a nota ZERO e a afirmação de que não voltaria a fazer negócios com a empresa desproporcionais à conduta efetivamente adotada pela Joias Bass. Afinal, não houve descumprimento dos prazos de envio, ausência de atendimento ou omissão de informações. Pelo contrário, os registros demonstram que a empresa cumpriu suas obrigações, enquanto a entrega não pôde ser concluída por circunstâncias relacionadas à disponibilidade do próprio destinatário.
Por fim, respeitamos o direito de qualquer consumidor de avaliar sua experiência, inclusive negativamente. Entretanto, é fundamental distinguir uma insatisfação pessoal de uma falha efetivamente cometida pela empresa. Uma avaliação pública deve considerar os acontecimentos de maneira completa, e não atribuir à loja a responsabilidade por situações que não foram causadas por ela.