Respondida

Não recebi meu pedido da Joias Bass no prazo e o rastreamento não funciona

joias bass

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Realizei uma compra na loja **Joias Bass no dia 27/09**, optando pelo **frete expresso, com prazo de entrega informado de 7 a 10 dias**, justamente para receber meu pedido com mais rapidez'.

No entanto, além de não receber o produto dentro do prazo esperado, estou enfrentando uma situação de total falta de transparência e respeito ao consumidor'.

Inicialmente, o status do pedido constava como **encaminhado**, mas, para minha surpresa, posteriormente foi alterado para **pedido confirmado**, como se o processo de envio tivesse retrocedido'.

Além disso, a empresa forneceu um **código de rastreamento que não funciona**, impossibilitando qualquer acompanhamento da entrega'.

Já tentei contato para obter esclarecimentos, mas a loja não fornece informações concretas sobre a localização do produto, a situação real do envio ou uma previsão de entrega'.

**Considero inadmissível pagar por um frete expresso e, além de não receber o produto no prazo, ficar sem qualquer informação confiável sobre a compra'.**

Diante dessa situação, solicito:

1. Esclarecimento imediato sobre a localização e o status real do meu pedido'.

2. Um código de rastreamento válido e atualizado'.

3. Uma data concreta para a entrega do produto'.

4. O ressarcimento do valor pago pelo frete expresso, caso o prazo contratado não seja cumprido'.

Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve cumprir as condições de entrega anunciadas no momento da compra'.

**Aguardo uma solução efetiva, e não apenas respostas automáticas ou informações genéricas'. Caso não haja resolução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor'.**

Minha intenção é simplesmente receber aquilo que comprei, dentro das condições contratadas, e ser tratada com o respeito e a transparência que todo consumidor merece

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. joias bass respondeu

    13/10/2026 às 13:46

    Olá!

    Gostaríamos de esclarecer alguns pontos mencionados em sua reclamação, pois entendemos a importância de apresentar os fatos de maneira transparente e precisa. O prazo de envio e o prazo de entrega são etapas distintas, informação disponibilizada tanto na página do produto quanto no carrinho de compras, antes da finalização do pedido.

    Conforme informado em nosso site, o prazo de processamento e envio é de até 5 dias úteis, seguido pelo prazo de entrega de 7 a 10 dias, cuja contagem pode ocorrer em dias úteis, dependendo da transportadora responsável. Portanto, considerando a data da compra, realizada em 27/09, esclarecemos que seu pedido permanece dentro do prazo de entrega informado, não havendo, até o momento, descumprimento do prazo.

    Quanto ao código de rastreamento, é importante esclarecer que você entrou em contato solicitando essa informação na sexta-feira, ocasião em que nossa equipe prontamente encaminhou o código no mesmo dia. Portanto, não procede a afirmação de que a loja deixou de fornecer o rastreamento ou de prestar atendimento à sua solicitação.

    Ocorre que o aplicativo responsável pela integração das informações de rastreamento ao nosso site, passou por uma atualização que ocasionou uma falha na sincronização. Por esse motivo, embora o código já tivesse sido disponibilizado, sua consulta apresentou instabilidade.

    Como nosso atendimento funciona em dias úteis, não identificamos imediatamente a falha ocorrida na integração durante o período sem expediente. Assim que tomamos conhecimento do problema, realizamos os ajustes necessários, e o sistema já se encontra funcionando normalmente.

    Ressaltamos que uma falha temporária na ferramenta de consulta não significa que seu processo logístico tenha sido interrompido. Da mesma forma, a inconsistência apresentada no rastreamento não deve ser confundida com ausência de envio.

    Também gostaríamos de esclarecer que, embora compreendamos sua insatisfação, não houve ausência de atendimento ou recusa em fornecer informações. Sua solicitação foi atendida no mesmo dia em que foi realizada, e a instabilidade técnica identificada posteriormente já foi corrigida.

    Em relação ao ressarcimento do frete expresso, esclarecemos que, como o pedido permanece dentro do prazo informado, não há, neste momento, atraso confirmado que justifique a devolução desse valor. Caso seja constatado descumprimento do prazo contratado, a situação poderá ser reavaliada conforme as condições da compra.

    Compreendemos que a expectativa de receber uma compra, especialmente quando se opta por uma modalidade de entrega mais rápida, é legítima. Entretanto, consideramos igualmente importante que os fatos sejam apresentados corretamente, distinguindo uma instabilidade técnica pontual de um efetivo descumprimento das condições de compra.

    Permancemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e acompanhar a entrega do seu pedido, sempre com respeito, transparência e responsabilidade!