Cliente insatisfeita com tarraxas de borracha em brincos de ouro com tanzanitas e diamantes, e com a falta de retorno do pós-venda.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
09/09/2026 às 12:36
ID: 258573929
Comprei na Joias VIP um par de brincos em ouro branco, com tanzanitas naturais totalizando 2,34 ct e diamantes naturais, uma joia de valor elevado e que, inclusive, antes da compra, tive o cuidado de esclarecer diversas características diretamente com a equipe da loja.
Durante o processo de venda, o atendimento pelo WhatsApp foi extremamente rápido e atencioso. Tirei dúvidas sobre as tanzanitas, diamantes, quilatagem, tratamento das pedras, coloração etc., e as respostas eram praticamente imediatas.
Porém, ao receber os brincos, tive uma surpresa extremamente desagradável: as tarraxas enviadas são de borracha.
Sinceramente, considero isso completamente incompatível com uma joia desse padrão e valor. Estamos falando de brincos confeccionados em ouro branco, com tanzanitas e dezenas de diamantes naturais. Em nenhum momento antes da compra fui informada de que uma peça dessa categoria seria entregue com tarraxas de borracha.
Entrei em contato com a loja imediatamente após receber o pedido. Às 21h04 fui informada de que o caso seria encaminhado para a equipe responsável e forneci os dados solicitados para localização da compra.
No dia seguinte, como não recebi nenhuma atualização, voltei a entrar em contato às 7h49. Não obtive resposta. Às 12h31 e 12h32, tentei novamente e, até o momento desta reclamação, continuo sem qualquer posicionamento.
O que mais me incomoda é justamente a diferença entre o atendimento antes e depois da venda. Para esclarecer dúvidas e concluir uma compra de milhares de reais, as respostas eram praticamente imediatas. Depois que o produto foi entregue e relatei um problema, simplesmente deixei de receber retorno.
Não estou questionando a beleza dos brincos as peças são lindas e gostei delas. Minha reclamação é sobre o acabamento/acessório entregue e, principalmente, sobre o pós-venda.
Considero razoável esperar que uma joia desse nível seja entregue com tarraxas adequadas à peça, compatíveis com o metal e com o padrão da joia, e não com simples tarraxas de borracha.
Solicito que a Joias VIP providencie, sem qualquer custo adicional, um par de tarraxas apropriadas para os brincos adquiridos, preferencialmente em ouro branco 18k e adequadas ao pino e ao peso das peças, incluindo os custos necessários para o envio.
Espero apenas uma solução compatível com o produto que comprei e com o padrão de atendimento que a empresa demonstrou antes da venda.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2026 às 15:05
Ótima tarde Sra. Marina!!!
Tudo bem com a senhora?
Agradecemos por compartilhar seu relato conosco e sentimos muito pelo transtorno ocorrido, especialmente em relação ao retorno no pós-venda.
Entendemos sua expectativa em relação a uma joia desse padrão e, após analisarmos cuidadosamente a situação, já providenciamos a solução para o caso, sem qualquer custo adicional para senhora.
Ficamos muito felizes em saber que gostou dos brincos e esperamos que a solução adotada atenda às suas expectativas e proporcione a experiência que desejamos oferecer aos nossos clientes.
Estamos à disposição no que precisar.
Att,
Equipe Joias VIP.