Dificuldade de Cancelamento da Assinatura Digital do Jornal O Globo

Resolvido
São Paulo - SP
01/05/2026 às 08:27
ID: 247448941
Realizei a assinatura digital do jornal "O Globo" pelo próprio site de forma muito fácil, mas, por não utilizar com frequência, optei por cancelar.
Tentei realizar o cancelamento pelo site, nos mesmos moldes da contratação e, supreendemente, a opção não existe, sendo indicando que o cancelamento necessariamente deve se dar por telefone ou um canal no WhatApp (?!) .
Quando tento cancelar pelo WhatsApp, o assistente virtual não tem essa opção, então há o direcionamento para um atendimento humano que, por sua vez, não responde. O chat fica inativo por falta de resposta do atendente e depois de mais de uma hora esperando eles cancelam o chat por "falta de interação"?
Detalhe que o atendimento só ocorre das 8:00 às 14:00 pelo chat, depois disso só no dia seguinte.
Sem contar que o chat no WhatsApp foi feito para que o consumir desista de cancelar o serviço, impondo longas horas de espera, horário restrito de atendimento, ausência de resposta, inativação automática, enfim.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 12:19
Olá, Nayra!
Lamentamos o transtorno relatado e agradecemos por compartilhar sua experiência seu posicionamento é importante para aprimorarmos nossos canais de atendimento.
Confirmamos que o cancelamento da sua assinatura já foi devidamente registrado, conforme solicitado, sob o protocolo n *****.
Como a contratação foi realizada com o benefício de 60 dias gratuitos, você terá acesso ao conteúdo apenas até o término desse período, permanecendo a assinatura ativa até 26/06/2026, sem qualquer cobrança após essa data e sem renovação futura.
Reforçamos que, nas contratações realizadas via site, antes da conclusão do pedido, o assinante visualiza os valores, as condições de renovação e precisa concordar expressamente com essas informações para que a assinatura seja criada.
Caso reste qualquer dúvida ou necessidade adicional, nossa Central de Atendimento permanece à disposição pelos canais informados abaixo.
Quando possível, pedimos a gentileza de avaliar a tratativa prestada exclusivamente por este canal (Reclame Aqui), pois seu retorno é fundamental para acompanharmos a qualidade do atendimento aqui no Reclame Aqui.
Atenciosamente,
Emanuel Santos
O Globo Relacionamento com o Cliente
Central de Atendimento e/ou WhatsApp
(21) 40025300 | 0800 021 8433
http://wa.me/+552140025300
Consideração final do consumidor
04/05/2026 às 19:48
uma [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0