Dificuldade e burocracia para cancelar assinatura digital do jornal O Globo

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
10/03/2026 às 08:48
ID: 242813551
Estou tentando desde a semana passada (3/3/2026) cancelar a assinatura que fiz do jornal O GLOBO digital e não consigo. Foi muito fácil assinar, não precisei FALAR com ninguém, efetivei em minutos pelo site. Para CANCELAR, porém, é uma burocracia: acessa o site e não encontra a opção; vou pelo chat e tem dia e horário certo; contato no horário, respondo pesquisa, confirmo dados e preciso "esperar o contato de um atendente para efetivar o cancelamento". Não tenho mais interesse no produto, cancelar deveria ser tão fácil quanto assinar. Estou muito arrependida de ter assinado. Gostaria de resolver o mais rápido possível. E sem riscos de informar meus dados num contato telefônico ou por aplicativo. Agradeço e aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 16:09
Olá, Dayse!
Atendendo à sua solicitação, confirmamos que o cancelamento da assinatura já foi concluído. O acesso aos serviços permanecerá disponível até o dia 07/04/2026 e, após esse período, não haverá qualquer nova cobrança.
Lamentamos os transtornos ocorridos durante o processo. Para seu acompanhamento, o protocolo de cancelamento é *****.
Seguimos à disposição caso precise de mais algum esclarecimento.
Atenciosamente,
Emanuel Santos
O Globo/ Valor Econômico
Relacionamento com o Cliente
Central de Atendimento e/ou WhatsApp 4002-5300
http://wa.me/+552140025300
Consideração final do consumidor
10/03/2026 às 16:16
Resolvido no primeiro contato pelo Reclame Aqui.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10