Cobrança Abusiva e Impossibilidade de Cancelamento de Assinatura de Jornais

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/06/2026 às 15:32

ID: 251440803

Fiz uma assinatura ano passado de O Globo + Valor Economico, paguei em 12x e tinha um custo promocional. Um ano depois sou surpreendido com um valor abusivo e a obrigação de atualização do meu cartão de crédito, dado que não conseguiram cobrar. Estou sem acesso aos dois jornais desde o fim da minha assinatura e nao consigo cancelar. Em contato com eles diretamente, dizem que primeiro tenho que pagar para depois cancelar. Não vou pagar 1000 reais para cancelar. Fui atendido no protocolo *****. Quero o cancelamento imediato da minha conta!!!!!!

Nome Completo: *****
Data de nascimento: *****
E-mail: *****
Telefone: *****
CPF: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 11:13

Olá, Tiago , bom dia!

Gostaria de registrar minhas desculpas, em nome do Globo/Valor Econômico, pelos transtornos ocasionados.

Conforme solicitado, sua assinatura foi devidamente cancelada, não havendo qualquer pendência financeira associada ao seu contrato. Reforço que não há possibilidade de renovação automática sem a sua autorização prévia.

Agradeço por ter sido assinante do Valor Econômico e pela oportunidade de atendê-lo.

Seu feedback é extremamente valioso e contribui para o aprimoramento contínuo de nossos processos.

Se possível, peço gentilmente que registre sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame AQUI. Sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente,

Monaliza Santos
Infoglobo Relacionamento com o Cliente
Nossos canais de atendimento:
Facebook: Acessar página
WhatsApp: Falar no WhatsApp
Portal do Assinante: Acessar portal
E-mail: [email protected]
Central de Atendimento:
4002-5300 (Capitais e grandes cidades)
0800 021 8433 (Demais localidades)
Segunda a sexta-feira, das 7h às 14h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 12:19

Otimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10