Adega com defeito: porta desalinhada, temperatura inadequada e gaveta danificada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

13/12/2025 às 14:53

ID: 234682577

Comprei uma adega modelo JAC 174 no show room de Salvador. Recebi a adega no dia 24/10/2025, uma sexta-feira. Percebi que as portas estavam desalinhadas e no dia 29/10/2025 recebi uma visita de um técnico da Joshua, que constatou que a porta estava empenada e que seria necessário trocar.
Posteriormente, ao encher a adega, tive mais dois dissabores. Percebi que a prateleira superior da adega não gela absolutamente nada, com as garrafas ficando praticamente naturais. Por fim, ao guardar as garrafas em uma das gavetas, ela simplesmente cedeu, porque a gaveta veio faltando um parafuso (!!).
Todos esses pontos foram registrados com a gerência da loja de Salvador e hoje, dia 13/12/2025, eu recebi novamente a visita de um técnico para a suposta resolução dos problemas. Para a minha desagradável surpresa, ele nem sabia da falta do parafuso da gaveta e não levou a peça. Ele também não foi informado do problema da temperatura na prateleira superior. Por fim, eles enviaram uma porta que ficou ainda mais desalinhada e em uma cor completamente diferente do restante da adega.
Até aqui, tentei conduzir os problemas internamente com a Joshua, mas diante dos seguidos dissabores, não me restam muitas opções.
Não preciso mencionar o valor que paguei pela adega, que se posiciona como um produto ultra premium, de altíssimo padrão. É extremamente decepcionante a falta de qualidade de produto e um atendimento pós-venda absolutamente inaceitável.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 15:51

Prezado Sr. *****,

Gratidão por sua paciência e compreensão em relação ao ajuste da adega compacta. Lamentamos pelo transtorno causado e queremos garantir que estamos fazendo o possível para resolver o problema.

Entendemos que a porta desalinhada e a prateleira sem parafuso de fixação são problemas que precisam ser resolvidos. Já fabricamos uma nova porta e estamos trabalhando para corrigir os problemas.

Sobre a diferença de temperatura interna da adega, nosso técnico já explicou que é normal haver uma variação de temperatura entre as partes superior e inferior da adega devido ao sistema de refrigeração por gravidade. No entanto, com o tempo e a carga térmica, a temperatura tende a se equiparar.

Nosso técnico irá visitar sua residência para fixar o parafuso da prateleira e verificar a porta. Iremos substituir a porta novamente para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Agradecemos sua compreensão e estamos à disposição.

att.
Joshua Adegas

Réplica do consumidor

09/01/2026 às 14:01

Infelizmente os meus problemas ainda não foram resolvidos. Continuo com as portas desalinhadas, que estão gerando, inclusive, condensação de água no local em que esse desalinhamento ocorre.

Com relação à regularização da temperatura nas prateleiras superiores, quanto tempo eu devo esperar para que isso ocorra? A adega está funcionando há 72 dias. Não é um prazo suficiente para que essa regularização ocorra? Na prática, além de estar com uma adega com portas desalinhadas, eu estou com duas prateleiras, ou 24 posições, que eu não posso usar, porque os vinhos não chegam à temperatura adequada para consumo.

Réplica da empresa

19/01/2026 às 10:46

Sr. Lucas, otimo dia.

Conforme consta em nosso sistema, nossa equipe de pós-vendas ja esta em contato com o senhor para solucionar os problemas mencionados.

Att.
Joshua Adegas

Consideração final do consumidor

23/03/2026 às 09:15

Problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8