Resolvido

Impossibilidade de devolução de peça dentro do prazo legal de arrependimento

JURKONIS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Realizei uma compra na loja Juliana Jurkonis e decidi exercer meu direito de arrependimento dentro do prazo legal de 7 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor e na própria política de troca e devolução disponibilizada no site da empresa.

Desde então, tenho tentado obter orientações para realizar a devolução da peça, mas não estou conseguindo atendimento ou qualquer resolução para o caso. Já entrei em contato pelos canais disponibilizados pela empresa, incluindo o suporte do site e WhatsApp, porém não recebi as informações necessárias para prosseguir com a devolução.

Minha preocupação é que o prazo legal para devolução está prestes a vencer e, apesar de estar tentando formalizar a solicitação dentro do período correto, a empresa não está fornecendo o suporte necessário para que eu exerça meu direito como consumidora.

Ressalto que a própria loja informa em seu site possuir política de troca e devolução, mas, na prática, não estou conseguindo acesso ao procedimento nem retorno adequado aos meus contatos.

Solicito que a empresa informe imediatamente os procedimentos para devolução da peça e garanta o cumprimento do meu direito de arrependimento, considerando que minha solicitação foi realizada dentro do prazo legal.

Fico no aguardo de uma solução rápida para o caso.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. JURKONIS respondeu

    05/06/2026 às 09:07

    Olá, bom dia!

    Informamos que sua solicitação foi respondida prontamente em 01/06/2026, tanto por meio do WhatsApp quanto pelo atendimento ao cliente em nosso site.

    A logística de devolução já foi gerada e enviada para o seu e-mail. No momento, ela permanece em aberto, aguardando apenas a postagem da peça nos Correios. Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, o estorno será processado em até 7 dias úteis, conforme previsto pela legislação vigente.

    Em relação à sua mensagem enviada em 03/06/2026, às 18h58, esclarecemos que ela foi recebida fora do nosso horário de atendimento. Além disso, em razão do feriado nacional de Corpus Christi, ocorrido em 04/06/2026, nosso retorno foi realizado na manhã de hoje, assim que retomamos nossas atividades.

    Reforçamos que todas as dúvidas e solicitações são respondidas dentro do nosso horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e teremos satisfação em auxiliá-la no que for necessário.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Problema resolvido.A empresa entrou em contato, prestou o atendimento necessário e o reembolso foi efetuado. Tudo foi resolvido de forma satisfatória.Agradeço pela atenção e pelo retorno.