Resolvido

Devolução de cabo não aceita pela K2 Condutores Elétricos, alegando dano sem abertura da embalagem.

K2 CONDUTORES ELETRICOS LTDA

cidade: Recife

O que aconteceu

Fiz a compra de 40mts cabo quadruplex 16mm na K2 condutores elétricos através do mercado livre, da mesma forma que recebi o produto fiz a devolução sem nem abrir a embalagem, e a devolução não foi aceita pela empresa alegando que o produto havia sido danificado.

Ou a empresa vende produto usado ou agiu de [Editado pelo Reclame Aqui] em não aceitar a devolução.

Reclamações parecidas

2

Interações da reclamação

  1. K2 CONDUTORES ELETRICOS LTDA respondeu

    29/06/2026 às 08:00

    Olá, Sr. Romero.

    Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

    Entretanto, gostaríamos de esclarecer alguns fatos para que todas as informações sejam apresentadas de forma correta.

    Neste caso, a decisão sobre a devolução não foi tomada pela K2 Condutores Elétricos.

    Conforme consta no próprio histórico do Mercado Livre, o produto foi recebido e analisado diretamente pelo Centro de Distribuição da plataforma. Após essa análise, o Mercado Livre registrou que a devolução foi recusada e que o produto não seria enviado ao vendedor, permanecendo, portanto, fora da posse da K2.

    Dessa forma, nossa empresa não recebeu o produto, não realizou qualquer inspeção e também não participou da decisão de recusar a devolução. Todo o procedimento foi conduzido exclusivamente pelo Mercado Livre, de acordo com seus critérios e políticas internas.

    Também gostaríamos de esclarecer que a afirmação de que a K2 comercializa produtos usados ou teria agido de má-fé não corresponde aos fatos.

    A K2 Condutores Elétricos é fabricante dos próprios produtos que comercializa. Todos os cabos expedidos são novos, passam por controle interno de qualidade e inspeção antes do envio, seguindo nossos padrões de fabricação e conferência.

    Caso o produto tivesse retornado à nossa empresa, teríamos realizado uma análise técnica completa e disponibilizado todas as evidências necessárias. Contudo, neste caso, isso não foi possível, pois o produto nunca retornou para nossa posse.

    Respeitamos o direito do consumidor de manifestar sua insatisfação, mas também entendemos ser importante esclarecer que a K2 não participou da decisão questionada nesta reclamação.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe K2 Condutores Elétricos

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    A empresa não tem responsabilidade sobre o ocorrido, conforme esclarecido a responsabilidade e no ML e da sua política de transporte dos produtos, pois se não abrimos o produto e , de maneira nenhuma, o utilizamos, a aveia certamente ocorreu no transporte.

  3. Resposta final da empresa

    29/06/2026 às 08:52

    Olá, Sr. Romero.

    Agradecemos por retornar e esclarecer o ocorrido.

    Ficamos satisfeitos em saber que foi possível identificar que a K2 Condutores Elétricos não teve participação na decisão sobre a devolução e que o problema não estava relacionado à qualidade de nossos produtos.

    Lamentamos os transtornos enfrentados durante esse processo e agradecemos pela compreensão e pela confiança demonstrada ao informar que voltaria a fazer negócios conosco.

    Seguiremos trabalhando para oferecer produtos de qualidade e o melhor atendimento possível aos nossos clientes.

    Conte sempre com a K2 Condutores Elétricos.

    Atenciosamente,

    Equipe K2 Condutores Elétricos