KAVAK nega portabilidade de financiamento, alegando que BMP informou que contrato é responsabilidade da KAVAK.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Barueri - SP

10/07/2026 às 14:13

ID: 253591453

Realizei a compra de um veículo pela KAVAK em 2024 e possuo financiamento através das CCB n 40903058.

Estou tentando realizar a portabilidade do meu financiamento para outra instituição financeira, porém a KAVAK informa que não é possível porque o contrato estaria em nome da BMP.

Diante disso, abri uma reclamação junto ao Banco Central para esclarecimento. Em resposta formal, a própria BMP informou que as CCB foram endossadas à KAVAK, tornando a KAVAK responsável pela gestão do contrato e pelas tratativas relacionadas à operação.

Ou seja, a KAVAK informa que a responsabilidade é da BMP, enquanto a BMP informa oficialmente que o contrato foi transferido para a KAVAK. Enquanto isso, fico impossibilitada de seguir com minha solicitação de portabilidade.

Ressalto ainda que o próprio contrato prevê a possibilidade de portabilidade.

Além disso, o atendimento prestado pela KAVAK tem sido extremamente insatisfatório, sem solução efetiva, apenas com direcionamentos que não resolvem o problema.

Solicito que a KAVAK informe quem é oficialmente o credor responsável pela minha operação, disponibilize os dados necessários para portabilidade ou apresente a fundamentação legal e contratual que justifique a negativa.

Compartilhe