Racismo dentro da loja do shopping Morumbi

Kavak
29/08/2021 às 11:00

Ontem eu, meu marido e meu irmão fomos ver um carro que já havíamos marcado a visita pelo site. Chegando na loja nos encaminharam com mais um visitante para o atendimento com o consultor de vendas André. Depois de passar pelo vídeo e na hora que chegamos na sala com os com [Editado pelo Reclame Aqui] dores, o consultor perguntou para o outro cara branco se ele já havia reservado ou se estava lá para conhecer a loja. Quando olhou para nós três já disse "perai que vocês vão comigo pra inspeção". Meu marido falou que estávamos ali para comprar o carro e novamente o consultor questionou se não fazíamos parte da inspeção. Foi muito constrangedor por estamos ali para comprar um carro e mesmo assim, olhando para nós o consultor não quis nem nos escutar. Enquanto víamos os carros, um outro vendedor nos abordou perguntando o que fazíamos ali mesmo a loja sendo de auto atendimento. E por fim, o segurança puxou meu irmão de canto para perguntar o que ele é fazendo ali sem nenhum vendedor por perto, sendo que nesse momento tinham outras pessoas no pátio olhando os carros e mesmo assim ele só nos abordou. Quando falamos sobre o ocorrido na recepção, a recepcionista tentou nos silenciar dizendo que não era bem assim ao invés de acolher e reconhecer o erro na atitude dos funcionários, ficamos extremamente decepcionados. Espero que vocês tomem uma atitude em relação a isso.

31/08/2021 às 17:52

Olá, Kezia.

Muito obrigado pelo seu contato e por trazer este episódio à nossa atenção.

Primeiramente gostaríamos de dizer que lamentamos profundamente o fato da sua visita ter causado tais frustrações. Essa não é a forma que esperamos que nossos clientes sejam atendidos em nossas instalações. Buscamos preparar nosso time para atender nossos clientes com excelência para que todos tenham a melhor experiência durante toda a jornada de compra ou venda, e o seu relato contribuirá muito para que possamos seguir melhorando os nossos serviços. Na Kavak, promovemos o feedback construtivo e sempre aprendemos com ele.

Somos totalmente contrários a qualquer forma de discriminação ou preconceito, e já estamos tomando as medidas necessárias internamente para que experiências como a sua não aconteçam novamente. Temos grupos internos de diversidade atuantes, e estamos ampliando ainda mais. Além disso, o respeito, o combate à discriminação e o incentivo à diversidade são valores que fazem parte do nosso credo, mas sabemos que isso não é suficiente e que precisamos fazer muito mais. Reforçamos nosso compromisso com a busca pela melhoria contínua dos nossos processos e em acelerar nosso comprometimento público com a promoção da igualdade racial.

Por fim, gostaríamos de nos colocar à disposição para qualquer solicitação futura e, mais uma vez, agradecer pelo seu feedback e espaço em nos ouvir durante a nossa tratativa.

Um abraço,
Equipe Kavak

Está com problemas com Kavak?