Reclamação sobre falta de apoio da Kenko após enchente no RS para restauração de "domes" e bens perdidos.

Em réplica
Canoas - RS
24/03/2026 às 20:04
ID: 244225311
Fiz uma reclamação a uns meses atras a respeito da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, duas domes que gerava renda e satisfação de trabalhar com algo bom...simplesmente doi me colocado que dava 10 mil a restaura dome e o custo de hotel, agora é o translado, avião, pousada e alimentação!!!!
O caso é existia uma casa alugada para trabalhar e varios móveis masi produtos que ficaram masi de 20 dias submerso, duas domes que davam pacotes consieraveis em dinheiro de retorno para o bolso, para aluguel e lucros. Hoje não obtive apoio para restaurar a única fonte real de retorno $$$$$ grande que gerava, além de perder a casa, móveis e produtos como óleos essenciais, produtos variados da kenkopato e as domes, nao se tem mais nada exatamente nada, a nao ser que faca mais conta comprando, estamos decepcionadas eu e *****, tanto pela enchente , como pela empresa kenko, supervisora do RS e principalmente porque várias empresas tiveram apoio das empresas para retornar ao trabalho e nao obtivemos isso, a ***** é idosa e esta depressiva por causa da enchente, ninguém ajudou as domes que custam mais de 25 mil cada uma, nao é mil reais sao mais de 25 mil.
Decepção!
Só para deixar registrado que nao teremos mais as doenças domes.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2026 às 11:43
Prezada Sra Cristiane, gostaríamos de deixar registrado que a KENKO PATTO não comercializa óleos essenciais.
Com relação a distribuidora Dulce e as situações referidas, ela é uma nossa distribuidora de muitos anos e desde o inicio da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, já demos auxilio a mesma com outros itens que foram danificados.
Referente a Photon Dome em especifico como por você mesmo mencionado o produto é de alto valor financeiro e na consequência o custo para manutenção de um produto que ficou submerso por mais de 20 dias requer um manutenção completa onde o custo é mais elevado.
Deixamos aqui registrado que no custo de manutenção inteira de 02 Photon Dome estamos concedendo um valor de custo que corresponde a 20% do custo total, nos solidarizando assim com a situação da Dulce como já mencionado uma antiga nossa distribuidora.
Ainda reforçamos que o Produto Photon Dome não é um produto de venda e sim um produto para realização de sessões na mesma. Pedimos a gentileza de que a Sra. procure pela nossa distribuidora Dulce Pereira para que seja visto um melhor caminho para atender as necessidades dela.
Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Réplica do consumidor
27/03/2026 às 15:23
Já conversamos algumas vezes e as duas Domes da Kenkopato está no mesmo estado, sem a assistência. Para levar e trazer a São Paulo pelo tamanho e peso, é impossível pelo preço do transporte!
E para vocês vim tem que pagar cada movimentação de vocês, alimentação, passagem de avião e hotel, para quem perdeu tudo e esta iniciando, a KENKOPATO poderia ter ligado do Japão para uma negociação visto que sessões de dome por chegar cada a 200 reais pacote 2000,00 por pessoa, entende? Faz a soma do tempo que esta parada e possíveis pacotes mensais perdidos..... Infelizmente ja sabemos que vai continuar como está, acho que em canoas so tem dome na spa tour Life pois vocês não fabricam mais, se tivesse chegado no spa?
Deus abençoe vocês e vida que segue, óleos essenciais a kenko não tem mais tinha no escritório porque amamos óleos por no ar gera relaxamento também junto com sessões da Dome.
Espero que ninguém passe por isso
Réplica da empresa
02/04/2026 às 14:33
Prezada Sra Cristiane,
antes de tudo, sentimos muito pela situação enfrentada em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul. Sabemos o quanto esse momento tem sido difícil para muitas pessoas, e nos solidarizamos com todos os impactos causados.
Gostaríamos, no entanto, de esclarecer alguns pontos importantes sobre o seu atendimento conosco.
Desde o início, buscamos viabilizar uma solução acessível, inclusive apresentando um orçamento com valores reduzidos, abaixo do nosso custo habitual, justamente com o objetivo de ajudar diante do cenário apresentado. Ainda assim, os serviços envolvidos possuem custos operacionais, logísticos e de equipe que não podem ser absorvidos integralmente pela empresa.
Reforçamos que, em nenhum momento, houve negativa de atendimento ou falta de negociação. Pelo contrário: estivemos disponíveis e propusemos alternativas dentro do que é viável para a continuidade do serviço com qualidade e responsabilidade.
Entendemos a sua expectativa, porém não é possível realizar a reforma de forma gratuita, pois isso comprometeria a sustentabilidade da operação e a qualidade do serviço prestado.
Seguimos à disposição para retomar a negociação dentro de condições justas para ambas as partes, caso haja interesse.
Atenciosamente,