Cobrança indevida de assinatura Kinedu sem aviso prévio de renovação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/06/2026 às 06:57

ID: 252101575

Prezados,

Assinei o teste do Kinedu justamente para evitar cobranças de longo prazo sem minha autorização. No momento da assinatura, havia a informação de que eu receberia um lembrete antes de qualquer renovação ou cobrança significativa, o que não aconteceu.

Hoje fui surpreendida com uma cobrança de aproximadamente R$ 400,00 no meu cartão de crédito, sem qualquer aviso prévio que me permitisse cancelar a assinatura ou optar por não renovar o serviço.

Considero essa prática extremamente prejudicial ao consumidor, pois a falta de notificação me impediu de tomar uma decisão consciente sobre a continuidade da assinatura. Caso eu tivesse sido avisada, teria realizado o cancelamento antes da renovação.

Diante disso, solicito o cancelamento imediato da assinatura e o reembolso integral do valor cobrado, uma vez que a renovação ocorreu sem o aviso prometido e sem meu consentimento expresso para essa cobrança.

Aguardo uma solução amigável e rápida para o caso.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

30/06/2026 às 17:22

Olá, Naiara.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado. Identificamos em nosso sistema que a sua solicitação já foi respondida pela nossa equipe. Caso não encontre a nossa resposta na caixa de entrada, pedimos que verifique a pasta de spam, pois é possível que a mensagem tenha sido direcionada para lá.


Caso ainda tenha alguma dúvida ou precise de mais alguma informação, estamos à disposição para ajudar!


Atenciosamente,
Equipe Kinedu.