Empresa de [Editado pelo Reclame Aqui]ário, [Editado pelo Reclame Aqui] !!!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/11/2024 às 14:20

ID: 201575439

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Um comprador mal intensionado da Loja tentou me dá um [Editado pelo Reclame Aqui], fez eu perder todo o meu tempo e ter gastos com despachantes

Segue o meu contato :*******

Quero ser ressarcido pelo meu prejuízo

Compartilhe

Resposta da empresa

09/11/2024 às 09:26

SOMOS UMA EMPRESA HÁ MAIS DE 35 ANOS NO MERCADO, JAMAIS COMPRARÍAMOS UM VEÍCULO, NA QUAL A PESQUISA REALIZADO POR NÓS QUE CONSTA EM SEU VEÍCULO INDÍCIO DE SINISTRO.
INCLUSIVE TEMOS O DOCUMENTO EM NOSSA POSSE ONDE CONSTA O INDICIO DE SINISTRO, E PARA AVERIGUAR A VERACIDADE DESSA INFORMAÇÃO REALIZAMOS JUNTO AS SEGURADORAS A POSSIBILIDADE DE UM SEGURO, E TODAS ELAS NEGAM EM FAZER O SEGURO NORMAL (*******%) DA TABELA FIPE.
JAMAIS COMPRARÍAMOS E PASSARÍAMOS A FRENTE ESSE GRAVE PROBLEMA.

Réplica da empresa

11/11/2024 às 12:40

Como foi esclarecido, esta empresa tem mais de 35 anos de atuação sempre agindo com zelo tanto com os consumidores quanto com os fornecedores de veículos que revendemos.
Cada um dos veículos que revendemos passa por uma rigorosa avaliação, inclusive documental. Nesse caso específico, as seguradoras informaram que o veículo em questão apresenta um sinistro que dificultaria sobremaneira a revenda, desaconselhando o negócio que estava sob análise.
Note-se que o Reclamante omitiu uma informação fundamental para o desfecho do negócio, qual seja, que o objeto da compra e venda poderia, em tese, conter um vício oculto, passível de causar prejuízo ao adquirente e à sua clientela.
Não houve comunicação de venda como alega o Reclamante já que isso implica em reconhecimento de firma da assinatura do comprador e a comunicação on line, via cartório, para o Detran. Esta empresa não chegou a essa etapa, pois informou o desinteresse na continuidade do negócio.
O que ocorreu foi que o Reclamante, precipitadamente, emitiu um recibo pelo sistema do Detran que apenas seria válido se estivesse com a assinatura com reconhecimento de firma. Assim, basta o Reclamante cancelar o recibo pelo APPV, meio pelo qual emitiu esse documento sem autorização e concordância desta empresa.
Assim, após a avaliação documental pelas seguradoras com resultado negativo, esta empresa não comprará esse veículo. A negativa de compra não representa nenhuma causa de prejuízo ao vendedor e, muito menos, [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui], que pressupõe a intenção de obtenção de proveito econômico mediante ardil ou artimanha, o que obviamente não ocorreu.
Devido à gravidade e injustiça das acusações esta empresa está avaliando ingressar com uma ação indenizatória contra esse reclamante caso essa reclamação não seja baixada e não cessem as acusações caluniosas, bem como tomar as providências criminais eventualmente cabíveis.

Consideração final do consumidor

31/03/2025 às 13:47

[Editado pelo Reclame Aqui], não fazer negócio com essa empresa !!! O pós venda é um lixo, eles só que saber de vender e o pix cair na conta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

31/03/2025 às 16:15

OLÁ, BOA TARDE!
QUAL FOI O CARRO COMPRADO EM NOSSA EMPRESA?
QUAL FOI O [Editado pelo Reclame Aqui] QUE LHE DEMOS?

ESTAMOS NO MERCADO HÁ MAIS DE 35 ANOS FAZENDO NEGÓCIOS E JAMAIS E NUNCA DARÍAMOS [Editado pelo Reclame Aqui] EM ALGUEM.

AGUARMOS NOS PASSAR QUAL FOI O CARRO COMPRADOR POR VOCÊ EM NOSSA LOJA.