Propaganda enganosa sobre curso de compra de carros em leilão

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/06/2026 às 13:49

ID: 250450553

Comprei com o ***** um ensinamento de como comprar carros antes do leilão, mas na hora que fala que vai ensinar não ensina pede pra comprar o curso com um valor abusivo, propaganda enganosa

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 09:32

Olá, Jaime! Tudo bem?

Aqui é Bruna, do time de Qualidade da Kiwify.

Entendemos a sua situação e sabemos como esse tipo de experiência pode ser frustrante, principalmente quando há dificuldade no contato com o produtor. Vamos te explicar com clareza como funciona nesse caso 😊

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, existe um prazo de 7 dias após a compra para solicitação de desistência e reembolso em compras realizadas pela internet.

Identificamos que a sua compra foi realizada em 21/05/2026, com o prazo legal encerrado em 28/05/2026. Após esse período, a possibilidade de reembolso passa a depender exclusivamente do produtor responsável pela venda, que é quem possui autonomia sobre exceções.

Sabemos que, em alguns casos, pode haver dificuldade no retorno do produtor, e entendemos o impacto que isso causa.

Por isso, orientamos que você tente reforçar o contato diretamente com o responsável pela venda, pois é ele quem pode avaliar e eventualmente autorizar uma exceção no seu caso.

Se precisar de qualquer orientação adicional ou tiver dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, seguimos à disposição em nosso canal de suporte oficial:

[email protected]

Atenciosamente,
Bruna
Analista de Reclame Aqui Kiwify