Dificuldade pra fazer o CFC

Não resolvido
São Paulo - SP
18/02/2025 às 13:39
ID: 210243799
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 05/02 compareci na auto escola para fazer o pagamento e pegar a guia para os exames médico e psicotécnico, e eu informei para a atendente que eu só poderia fazer o CFC enquanto tivesse férias, sendo assim ela já sabia que seria inviável eu faze-lo no mês de Março até porque eu trabalho aos sábados, é mesmo assim ela me deu a guia dos exames para o dia 11 e o outro dia 17, se ela já sabia que eu só posso fazer o CFC nas férias porque deixou eu pagar os exames se ela sabia que as próximas turmas só começam dia 24 e eu não conseguiria terminar antes das férias, agora ela veio me falar que vai devolver o que eu já paguei pra auto escola, só que os valores que eu paguei pra exames eu vou perder, sendo assim eu não recomendo a auto escola km de São Mateus, por fazerem descaso e pouco caso com os clientes
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2025 às 15:27
Prezada,
Gostaria de esclarecer os procedimentos realizados desde a sua visita à nossa auto escola no dia 05 de fevereiro de *******. Nessa data, foi realizado o pagamento de uma parcela em atraso, e também fizemos o cadastro no sistema do Detran, onde os agendamentos dos exames médicos são realizados.
Como foi explicado à senhora, a definição dos locais e datas dos exames médicos é feita automaticamente pelo sistema do Detran, e após o protocolo de agendamento ser finalizado, a senhora ficou de em contato com a clínica para verificar a possibilidade de antecipação dos exames.
No dia 18 de fevereiro de *******, recebemos o seu retorno com as informações sobre os exames, e, em seguida, realizamos o agendamento das aulas teóricas para o dia 19/02/*******. Além disso, foram oferecidas três opções de agendas para a senhora escolher, de modo a melhor atender à sua disponibilidade.
Lamentamos qualquer inconveniente que possa ter ocorrido e estamos à disposição para resolver da melhor maneira possível
Réplica do consumidor
21/02/2025 às 11:44
Aproveitando o encejo que você frisou do atraso no pagamento, não foi isso que aconteceu, em conversas via whatsapp eu informei a atendente que iria fazer o pagamento, tenho como provar que mesmo eu falando. Vou fazer o pagamento da parcela hoje, não houve em nenhum só momento iniciativa da atendente me mandar o boleto pra fazer o pagamento, como eu já ia no dia seguinte lá na auto escola pra pegar o papel dos exames achei que não haveria problema algum fazer o pagamento lá, só que chegando lá sou surpreendida com 15 reais de juros, aí eu saquei o porque a atendente não se importou muito em me enviar o boleto para pagamento já que existe um juros altíssimo né? Então não vem frisar algo que não existiu aí viu, porque além de tudo eu posso processar vocês por calúnia e difamação
E vocês lamentarem não vai resolver o meu problema, o que vocês precisam fazer é serem transparente com todas as questões e não tentar iludir o aluno, até a parte de quando vai embora da auto escola por ser um período noturno, eu perguntei a atendente. É perigoso aqui pra ir embora as 22:30? Ela disse não fica tranquila, vai um monte de gente pra avenida Matteo Bei. Então agora na minha vez resolveu ir cada pessoa pra um lado, e eu faço o percurso sozinha e morrendo de medo tá, não que a auto escola tenha que ter responsabilidade com isso, mas mais uma vez faltou transparência em dizer. Olha essa informação eu não sei te dizer, é muito mais fácil se isentar de qualquer informação infundada, do que iludir o aluno e ele ficar a mercê da sua própria sorte
Continuo afirmando que a auto escola me prejudicou sim, porque se tivesse me falado no dia que eu fui que seria impossível, improvável eu fazer o CFC no meu período de férias, eu não teria feito, e um só lamento não vai resolver o meu problema, só espero que daqui pra frente vocês sejam verdadeiros nas informações para não prejudicar ninguém
Réplica da empresa
26/02/2025 às 14:26
Olá Vera,
Tudo bem?
Gostaria de esclarecer que todas as informações relativas ao pagamento das parcelas, bem como outros detalhes sobre o assunto, são fornecidas no ato da matrícula ao aluno e formalizadas por meio de contrato assinado por ambas as partes. Você também fica com uma via do contrato para poder esclarecer eventuais dúvidas.
Quanto à resolução do seu problema, oferecemos diversas opções para que você pudesse escolher a que melhor atendesse às suas necessidades, mesmo que isso acarretasse custos adicionais para a autoescola. Isso ocorreu porque você acabou ocupando a vaga de dois alunos, com duas turmas distintas. No entanto, como nosso principal objetivo sempre foi solucionar o seu problema, é importante destacar que ele não foi causado por nossa parte.
A clínica, que é uma instituição distinta, infelizmente não conseguiu adiantar o seu exame devido a problemas no sistema deles. Como é do seu conhecimento, sem a realização desses exames, como já foi explicado desde o início, não podemos agendar o seu curso teórico, pois temos etapas que são determinadas pelo próprio Detran.
Em relação à preocupação de você ir embora, como mencionou, gostaria de ressaltar que até o momento nenhum aluno teve problemas relacionados a [Editado pelo Reclame Aqui] ou situações do tipo. Baseados nesses fatos, a atendente passou a informação que você solicitou.
Por fim, mesmo diante dos problemas que não foram causados por nossa parte, e que resultaram em custos extras para a autoescola, nunca deixamos de oferecer assistência, sem cobrar nenhum valor adicional . Apresentamos várias opções para que você pudesse dar continuidade ao seu curso, conforme consta nas conversas registradas e arquivadas em nosso sistema.
Nossa maior preocupação é com a conclusão do seu processo. Estamos empenhados nisso e ficamos satisfeitos por você ter escolhido seguir com o curso através de uma das opções que lhe oferecemos, solucionando, assim, o seu problema. Caso precise de qualquer outra coisa, saiba que pode sempre contar conosco.
Consideração final do consumidor
27/02/2025 às 11:51
Falta clareza nas informações passadas pela empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0