Reclamação Formal - Serviço Não Prestado e Problemas de Crédito

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vitória - ES

25/04/2025 às 23:29

ID: 215648805

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaríamos de registrar uma reclamação formal referente à nossa experiência com a empresa Knewin.com, pertencente ao grupo Dino Publicidade, a qual gerou sérios transtornos para nossa empresa.

Fomos surpreendidos, quase um ano após o ocorrido, ao sermos notificados pelo Serasa sobre uma pendência em nosso nome, sem que tenhamos recebido qualquer serviço ou comunicação prévia relacionada. Após investigação interna, descobrimos que o motivo da negativação era um suposto contrato com a Dino Publicidade, no qual nunca fomos consultados ou sequer informados sobre a contratação de seus serviços.

Tentamos resolver a situação por meio de diversos canais de contato com a empresa, mas, infelizmente, nossas tentativas foram infrutíferas. Não obtivemos respostas satisfatórias ou soluções para a questão. A falta de transparência e a ausência de apoio têm gerado não apenas danos à nossa reputação empresarial, mas também perdas financeiras e operacionais, visto que a pendência indevida afetou nossa credibilidade no mercado.

Dessa forma, gostaríamos de exigir uma solução imediata, com a devida regularização da nossa situação junto aos órgãos de crédito, além de uma justificativa formal sobre o ocorrido. Caso nossas reclamações e tentativas de contato sigam sem resolução, informamos que tomaremos as medidas legais cabíveis, incluindo o ingresso de processo judicial para buscar reparação pelos danos causados.

Aguardamos um retorno urgente e uma solução definitiva para este caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2025 às 12:01

Olá, André.
Esperamos que esteja bem.

Gostaríamos de formalizar que, como já conversado com nosso time de atendimento e jurídico por reunião e via e-mail poucos dias após a sinalização da questão, sentimos muito que sua experiência tenha sido impactada.

Como também explicado pelos nossos times, o contrato em questão foi assinado por um representante legal da empresa e por isso, possui validade. Com isso, mesmo sem a efetiva utilização plena dos serviços, o contrato prevê a cobrança dos valores pactuados (Cláusula 3.10), uma vez que o compromisso assumido envolve a disponibilização da estrutura tecnológica, suporte editorial, e equipe técnica da contratada.

Também esclarecemos que a ausência de manifestação formal de cancelamento por parte da contratante implicou na continuidade da relação jurídica, com renovação automática, conforme previsto na Cláusula 3.7.

Embora a cobrança esteja juridicamente amparada, reconhecemos a importância de manter um canal aberto de negociação, como já proposto em acordo inicial via e-mail, e estamos disponíveis esclarecimentos adicionais e reforçamos nossa disposição em buscar uma solução amigável e equilibrada para ambas as partes.

Continuamos à disposição através da troca de e-mails anteriores e demais canais (******* e *******).

Atenciosamente,
Equipe Knewin Dino.