Respondida

Aquecedor a gás com defeito e dificuldade na assistência técnica da Komeko

Komeco

cidade: Osasco

O que aconteceu

Moro em SP, capital e em setembro de 2024 comprei um aquecedor a gás num representante autorizado Komeko em Bertioga - SP (Carlito Fogões), escolhi esse representante porque ele fez a instalação do aquecedor em meu apto na praia e pelas boas referências.

Infelizmente o aquecedor está com problema, desliga sozinho algumas vezes. Como o aparelho ainda está na garantia, entrei em contato com o representante autorizado Komeko que fez a instalação do aparelho, mas por indisponibilidade de agenda e pela distância, fui orientado a procurar um outro representante autorizado da Komeko mais próximo da minha casa. Para minha surpresa os representantes que entrei em contato se recusaram a fazer a avaliação do aparelho, mesmo estando na garantia, porque o aparelho foi instalado por outro representante, que eu teria que entrar em contato com o representante que fez a instalação.

Não concordando com essa postura, entrei em contato com a Komeko que inicialmente pareceu estar disposta a me ajudar a resolver o problema, reconhecendo que o representante não pode se negar a prestar o serviço de assistência só porque o aparelho não foi instalado por eles. No entanto, até o presente momento nada foi resolvido, a Komeko não responde mais minhas mensagens e continuo com problema no aquecedor.

Será que terei que trocar o aparelho por um outro da marca concorrente que consiga prestar a assistência devida no pós venda? Quem vai arcar com meu prejuízo?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Komeco respondeu

    01/09/2025 às 14:09

    Olá, Archivaldo,

    Agradecemos pelo seu contato e informamos que já entramos em contato com você por meio do WhatsApp, utilizando o número disponibilizado na sua reclamação, com o objetivo de agilizar e facilitar seu atendimento.

    Nosso compromisso é oferecer a solução mais ágil e eficaz possível, sempre com foco em entender sua situação e resolver o ocorrido da melhor forma. Estamos acompanhando seu caso de perto e seguimos à disposição para prestar todo o suporte necessário até a completa resolução.

    Ressaltamos que o produto conta com 90 dias de garantia legal e mais 9 meses de garantia complementar, totalizando 1 ano, desde que a instalação seja realizada por uma assistência técnica credenciada. Além disso, é possível estender a garantia por mais 12 meses mediante a realização da primeira manutenção preventiva e por mais 12 meses adicionais após a segunda preventiva, somando até 3 anos de garantia estendida, conforme previsto no manual do fabricante.

    Agradecemos pelo seu feedback, que é fundamental para a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento Komeco