Não resolvido

Aquecedor a GAS KOMEC Slim Ko 07m nao tem ignicao do gas, nao gera chama e o suporte tecnico horrivel!!!

Komeco

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

No dia 03/12/24 fiz a aquisição do aquecedor a gás para instalação em meu sitio, já que o mesmo não tem necessidade de energia elétrica. Sou Engenheiro Mecânico / Eletricista, com conhecimento suficiente para instalação de um equipamento bem simples desse. Instalei seguindo todas as normas da ABNT, pois o manual que acompanha o produto de nada serve. Apos a instalação completa e instalação das pilhas, que no manual não especifica a característica das mesmas, quando efetuei o teste o equipamento apresenta faísca interna mas a chama não se acende. Vários testes e diagnósticos foram executados na tentativa de achar o problema, mas não cheguei a conclusão. Fiz contato por Email com a empresa KOMECO e me responderam no whatsapp solicitando o contato telefônico. Hoje, dia 18/12/*******, realizei o contato telefônico para tirar dúvidas sobre o aparelho, característica das pilhas a serem utilizadas e não sobre a instalação pois tenho certeza que esta correta. A pessoa que me atendeu foi extremamente indelicada e nem parece que trabalha no pós venda da empresa. Começou a me questionar sobre quem instalou, quem era o credenciado, código de produto e etc. A única pergunta que consegui fazer era qual a especificação da pilha que deveria ser utilizada e mesmo assim não me respondeu. Pergunto a KOMECO, de que adianta ter um atendimento de pós venda / suporte se as pessoas que estão fazendo o atendimento não querem ajudar ao consumidor? Não sei se e bom ou ruim o produto, mas minha percepção e que depois desse atendimento e procura com a empresa pra tentar resolver um problema do produto deles , já percebi que o produto não vai prestar. Espero, através desse canal, um posicionamento da KOMECO a respeito do atendimento do pós venda / suporte deles e um contato de alguém TECNICO que posso responder minhas duvidas sobre o equipamento, já que o consumidor e desrespeitado em primeiro, que compra um equipamento e vem com um manual [Editado pelo Reclame Aqui] e em segundo que o suporte não ajuda o usuário. Já peso em devolver o equipamento e comprar um da concorrência que tenha um atendimento melhor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Komeco respondeu

    19/12/2024 às 11:53

    Bom dia, Senhor Carlos Henrique Teixeira,

    Espero que esteja bem.

    Estamos em contato pelo WhatsApp para compreender melhor o ocorrido e poder atendê-lo da melhor forma possível. Nosso compromisso é oferecer a solução mais rápida e eficaz, com o objetivo de resolver qualquer questão de maneira ágil e adequada.

    Saiba que estamos à disposição para ajudá-lo e garantir a sua total satisfação.

    Atenciosamente,

    Mônica Soares Jungblut

    Auxiliar de SAC | Pós-Venda

    Tel.: *******

  2. Komeco respondeu

    26/12/2024 às 08:26

    Prezado Sr. Carlos Henrique Teixeira,

    Espero que esteja bem.

    Entramos em contato anteriormente via WhatsApp, conforme as informações que nos foram gentilmente fornecidas a respeito do seu atendimento. Conforme nossa conversa, a previsão de chegada da peça era entre 7 dias, verificamos que chegou no dia 23/12/*******, e ficamos felizes em confirmar que a entrega ocorreu conforme o esperado.

    Agradecemos imensamente pelo seu feedback positivo e estamos satisfeitos em saber que tudo correu conforme o planejado.

    Desejamos um excelente dia e uma semana ainda mais produtiva. Se houver qualquer outra necessidade, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Mônica Soares Jungblut

    Auxiliar de SAC | Pós-Venda

    Tel.: *******

  3. Consumidor respondeu

    27/12/2024 às 11:05

    É realmente lastimável o ponto que chegou o atendimento ao consumidor no Brasil. Não resolveram o meu problema e ainda colocam réplica no reclame aqui de coisa que nem foi acordada . Que peça é essa que chegou ?? Em momento algum solicitei peça e sim suporte a respeito do produto que foi vendido e que o manual que compõem o produto não é manual. Creio que pelo nome a empresa deva ser Japonesa, e se realmente for, me surpreende mais ainda o mal atendimento do suporte pois os japoneses são extremamente metódicos . Eu, resolvi o problema por mim mesmo, pois a empresa foi incapaz de me fornecer instruções de como funciona e como resolver um problema do equipamento fabricado por eles .
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Não forneceu informação de como resolver o problema . Não culpo a pessoa que me atendeu e sim a empresa que não fornece capacitação as pessoas para prestar um suporte técnico de qualidade.