O que aconteceu
Há cerca de 10 meses compramos um aquecedor a gás da marca Komeco, modelo Home 16D, no intuito de melhorar a qualidade do banho, tendo um maior controle de temperatura quando comparado ao chuveiro elétrico. No entanto, desde então, tivemos diversos problemas, precisando chamar o técnico por inúmeras vezes (5 vezes para ser mais exata). O aquecedor oscila a temperatura durante o banho, chegando a alguns momentos esfriar totalmente a água (isso quando está funcionando "bem"), também por diversas vezes apresenta a mensagem E2, passando a alarmar e não aquecer em nada a água, fazendo com que tenhamos que chamar o técnico, impossibilitados de tomar banho quente até o dia seguinte, no melhor dos casos.
O que ocorre é que o aparelho apresenta uma sensibilidade excessiva na linha de entrada do gás, onde qualquer oscilação da pressão liberada pela válvula ocasiona o erro. Em resumo, gastamos para piorarmos a nossa qualidade do banho!
Peço uma resolução para o caso, pois é inviável comprarmos um novo aparelho ou permanecermos nessa situação. Nossa maior reclamação é relacionada a sensibiliade do aparelho, já que foi relatado pelo técnico que outras versões aceitam um range maior de pressão que sai da válvula do gás e que esse modelo nem mesmo deveria ser vendido. Gostaríamos de ter a troca deste por um outro que não fosse da linha home, inclusive me proponho a pagar a diferença de valor, se for o caso. Só preciso com urgência uma resolução para o meu problema, pois moro no Rio Grande do Sul e aqui é inviável ter um aquecedor sem qualidade.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
25/04/2024 às 15:00
Boa tarde Celina,
Informo que tentamos contato com a senhora, no número informado e a pessoa que atendeu que não se identificou relatou que esse número não é mais da senhora.
Sendo assim, encaminhamos um e-mail para a senhora perguntando qual o contato atualizado para que possamos entrar em contato e prosseguir com o atendimento.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
25/04/2024 às 15:09
O número é o mesmo que está no cadastro do reclame aqui. Acredito que vcs ligaram para algum outro contato. Inclusive chamei a empresa no whatsapp e somente recebi uma mensagem automática de que deveria telefonar para um *******.
Fico aguardando um retorno, pois agora o técnico cadastrado está me cobrando a última visita, pois alega estar tendo prejuízios financeiros por conta do meu aquecedor.
Komeco respondeu
10/05/2024 às 13:49
Boa tarde Celina,
Tudo bem?
Como conversado entramos em contato com a assistência credenciada que a senhora esta em tratativa e recebemos a informação de que o técnico foi no local.
Referente o processo de garantia. A garantia é válida por três meses caso o equipamento seja instalado por um técnico particular. No entanto, se a instalação for realizada por um técnico credenciado da Komeco, a garantia pode ser estendida por até três, contados a partir da data de compra, ressaltamos que é importante salientar que, para que a garantia seja válida, é fundamental seguir as recomendações de uso e manutenção do aparelho
O cliente relatou que instalou o equipamento com um técnico credenciado, sendo assim está dentro do prazo de garantia.
Conforme relatado pelo técnico, o aparelho está inoperante devido à central de gás não estar suprindo a necessária litragem e consumo exigidos pelo aparelho. Para que o equipamento funcione corretamente, é necessário que seja realizada a adequação da central de gás do local.
Segundo a assistência, eles já tinham passado essa orientação para a senhora.
Como o problema está relacionado a central de gás e não ao aparelho, o defeito não se trata de um defeito de fabricação,
Caso queira estar readequando a central de gás assistência está a disposição para auxilio.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Na verdade vocês estão distorcendo o que o técnico falou, a fim de favorecer a empresa. O que foi falado é que vocês produzem um equipamento que não é adequado às condições dos butijões de gás, já que não pode haver nenhum tipo de oscilação na pressão (o que é normal em qualquer p-13 ou p-45), pois o range do aparelho é falho. Deveria vir informado no manual e na caixa que o aparelho é inadequado aos botijões utilizados no Brasil, e que precisaria fabricar um sistema próprio de alimentação de gás com um controle rigoroso de pressão para conseguir ter um banho quente. Mas tranquilo, descartarei o aparelho e comprarei um chuveiro elétrico. Interessante ver como vocês prezam pela satisfação do cliente. Contratei um técnico credenciado justamente para não ter perigo da dar algum problema, não sabendo que o problema na verdade era o próprio aparelho. Meus pais e meu irmão utilizam há anos um aparelho da Lorenzentti e jamais tiveram https://******* fazer a bobagem de cair na conversa do vendedor e comprar da marca de vocês por uma pequena diferença de preço.