O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
28/11/2025 às 14:48
Prezada Sra. Olíria,
Registramos que já estávamos em tratativa com a senhora. por meio de outra reclamação anterior, a qual foi integralmente concluída pela senhora mesma, durante o atendimento.
Conforme pactuado no decorrer da atual tratativa, procedemos à ******* para que uma assistência técnica autorizada realize a visita ao endereço informado, a fim de verificar presencialmente o equipamento, identificar a origem da ocorrência relatada e adotar as medidas técnicas necessárias para a solução definitiva do caso.
Ressaltamos que permanecemos à disposição para acompanhar todo o processo, garantindo transparência, celeridade e o devido tratamento da demanda até sua completa resolução.
Komeco respondeu
02/12/2025 às 13:43
Prezada Sra. Olíria,
Conforme alinhado, realizamos o deslocamento de um técnico ao local para verificar as condições de instalação do aquecedor adquirido em 06/07/*******, o qual já se encontra fora do período de garantia.
Durante a visita, foi identificado que o equipamento foi instalado por um técnico particular e que a instalação encontra-se fora dos padrões estabelecidos pela NBR *******. Constatamos também, por meio das imagens, que houve adaptação do duto, indicando que o componente foi manipulado/alterado para que coubesse no aparelho.
Adicionalmente, o duto utilizado possui 60 mm, enquanto o modelo do aquecedor exige duto de ******* mm, conforme especificações do fabricante. Essa irregularidade compromete a segurança e o funcionamento adequado do equipamento.
Diante do cenário identificado, aconselhamos que a senhora prossiga com uma assistência técnica especializada para que sejam realizados os reparos necessários e a instalação seja regularizada de acordo com as normas vigentes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.