O que aconteceu
Comprei um aquecedor KOMECO HOME KO21D, no dia 04/05/*******, na loja Vila Guaira da Leroy Merlin Cia Brasileira de Bricolagem, NF número *******, valor pago R$ 2.*******,90. Instalação realizada por técnicos indicados pela própria loja credenciada KOMECO.
Desde ontem dia 04/02/*******, o aparelho começou a ligar e desligar sozinho, observei também que o painel (display) de seleção de temperatura do aparelho não está funcionando corretamente, pois quando aperta o botão de diminuir temperatura não acontece nada e quando clica no botão de subir temperatura o aparelho desliga.
em várias pesquisa na internet, inclusive no site do reclame aqui resta evidente o problema crônico do aparelho e possível lote defeituoso.
Acontece porém QUE É IMPOSSÍVEL conseguir a assistência técnica de garantia da KOMECO, pois ao ligar nas assistências credenciadas, eles pedem o CPF do instalador (pode isso?) quem é que guarda o CPF do instalador, um exemplo é na assistência THERMASTRA AUTO ELETRONICA, informei dei todas as comprovações que foi comprado e instalado por indicação da Leroy merlim etc etc.. mas me falaram que podiam me atender se eu pagasse a visita de R$ *******,00.
Tentei falar diretamente com o SAC da KOMECO, também IMPOSSÍVEL, o ******* não atende o celular e na ligação paga fica só em espera.
Comprei o aparelho pela dita qualidade e tradição da marca, me arrependo, pois pelo que vi não tem qualidade, pifou com menos de sete meses, e pior o pós venda não existe, fazem de tudo para não assumir a garantia que o próprio código de defesa do consumidor garante.
E pelo visto não sou só eu sofrendo com isso, várias pessoas com mesmo problema e sem atendimento, isso sem contar aquelas que não relatam o fato na internet.
Preciso de solução com urgência, pois ficar sem aquecedor, compromete questões de higiene pessoal, e desta forma eu e minha família estamos privados deste direito pelo não atendimento de garantia pela KOMECO, agora se eu me sujeitar a pagar eles vem rapidinho.
preciso solução emergencial, pois se eu tiver que comprar outro aquecedor, ou desembolsar pelo conserto vou acionar este ônus na justiça.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
08/02/2022 às 08:55
Olá, João,
Obrigado por nos contatar. Será um prazer atendê-lo!
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade em esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Sentimos muito pelo desconforto, pois de fato essa não é a experiência que gostaríamos de transmitir aos nossos consumidores.
Buscamos em nosso sistema algum retorno seu diretamente ao Sac Komeco sobre o ocorrido e até o presente momento não localizamos nada além deste manifesto.
Então agora que tomamos conhecimento do ocorrido gostaríamos ajudar e instrui-lo da melhor forma possível em busca da solução.
E para que possamos dar continuidade ao seu atendimento vamos precisar de algumas informações antes de indicar a assistência técnica mais próxima de você, solicitamos através do endereço de e-mail cadastrado nesse manifesto.
Aproveito a oportunidade para informar que registramos o seu retorno através desse manifesto no protocolo de atendimento 000275923 e acompanharemos seu atendimento até a conclusão.
Solicito a gentileza de avaliar nosso atendimento somente após a solução completa da situação, tudo bem?
Agradecemos o contato e estamos à disposição!
Atenciosamente
Stela Maris Mendes
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
08/02/2022 às 11:27
Prezada Stela Maris, bom dia
Os documentos solicitados foram encaminhados em resposta ao seu e-mail (NF do produto, fotos da etiqueta de série e do equipamento, vídeo de inoperância)
ENDEREÇO COMPLETO DA INSTALAÇÃO:
*******, ap ******* Bairro Novo Mundo
Curitiba Paraná
CEP 81.**************
Peço encarecidamente urgência na solução, pois no apartamento só temos aquecimento de agua via gás, e para que eu minha esposa e filho possamos tomar banho, estou dependendo da boa vontade de vizinhos.
Também peço que nos informe quando da ida do técnico, para que possamos ficar em casa e recebe-lo
Antecipadamente agradeço a atenção e aguardo solução
Komeco respondeu
10/02/2022 às 11:36
Bom dia!
Prezado João,
Consegui uma assistência em Curitiba que tem a peça e vai poder agilizar o processo de reparo do seu aquecedor, solicito a gentileza de aguardar que a equipe autorizada vai realizar o agendamento para troca da peça.
Única observação que temos a respeito da instalação, conforme a imagem enviada é sobre o duto de exaustão que esta incorreto, podendo causar futuros danos no aquecedor que não são passiveis de garantia.
Enviamos em seu e-mail a indicação do fabricante quanto a instalação do duto de exaustão conforme o manual do usuário, usei o exemplo do KO15D que é compatível com o KO16 e 21D HOME.
Ressalto, que isso não interfere nesse atendimento, pois o defeito é no display (painel digital) peça que a credenciada vai fazer a troca, mas é de suma importância ressaltarmos ao consumidor final que esse fator pode influenciar no funcionamento do aquecedor além da vida útil do produto, ficando a critério do consumidor final.
Dúvida, sigo a disposição!
Atenciosamente
Stela Maris Mendes
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
10/02/2022 às 11:43
Olá Stela Maris, bom dia
Infelizmente a cada dia que passa me decepciono mais com a KOMECO e com sua rede de assistência
Tentei o contato com a 3B Aquecedores, pois ninguém me procurou para agendamento.
Fui atendido por uma pessoa chamada VITÓRIA, que depois de me perguntar mil e uma coisa, me informou que o atendimento não poderia ser com ela que deveria ser com uma tal de JENIFER, mas que a mesma não está na empresa.
Será que a KOMECO está realmente querendo me fazer de BOBO?
Eu estou a muitos dias sem poder tomar banho em casa e além disso tenho que ficar ouvindo besteiras?
Será que vou mesmo ter que entrar na JUSTIÇA E INCLUSIVE SOLICITAR danos MORAIS?
Ou se resolve hoje esta questão ou vou comprar um aquecedor NOVO DE OUTAR MARCA É CLARO e vou entrar amanhã na JUSTIÇA contra a KOMECO, POR danos morais e materiais.
Quero a solução com urgência.....
Ahhh e em relação a instalação do duto, vosso técnicos/instaladores credenciados que assim o fizeram, devido a altura do imóvel. Quer que busque a relação de vossos técnicos credenciados junto a LEROY MERLIN?
Não me surpreende a incompetência técnica, visto a forma de atendimento de vossas assistências
Estou aguardando solução ainda hoje e sem falta.
Att
JOÃO GOGOLA NETO
Komeco respondeu
10/02/2022 às 16:55
Boa tarde!
Prezado Joao,
Senti muito pela divergência no contato com a credenciada.
Mas comunicamos eles imediatamente e recebemos a informação de que o atendimento ficou agendando para hoje no período da tarde.
Sendo assim, amanhã 11/02 retornamos para saber como ficou o aquecedor após o reparo.
Quanto a instalação que o senhor informa ter sido por um técnico autorizado, precisamos do comprovante de instalação visto que a nota fiscal descreve apenas a aquisição do aquecedor.
Desta forma não é possível confirmar se a empresa indicada pela Leroy é de fato uma autorizada Komeco, uma vez que a Leroy possui técnicos terceirizados para instalação e manutenção das linhas de climatização, aquecimento e hidráulica.
Para que possamos confirmar essa informação, assim como a extensão da garantia de 90 dias para 36 meses (conforme manual do usuário) solicito a gentileza de encaminhar o comprovante de instalação (nota de serviço prestado ou assinatura do manual pag.25)
Atenciosamente
Stela Maris Mendes
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
10/02/2022 às 17:12
Prezada Senhora Stela
O técnico da 3B aquecedores acabou de sair da minha casa.
Quanto a peça com defeito aparentemente foi trocada e está ok.
Questionei a ele sobre a questão que a senhora falou do duto e ele mesmo pode observar e atestou que está tudo dentro dos padrões.
O Nome do técnico da 3B aquecedores é Roberto e a senhora poderá confirmar com ele caso ainda não acredite que o aparelho segue todas as recomendações de sua empresa
No caso em epígrafe comprei um aparelho com NF e a empresa vendedora me indicou o técnico credenciado, e como atestado pelo técnico da 3B Aquecedores a instalação está perfeita e dentro da recomendação, então se a senhora está decidindo CANCELAR de forma unilateral a garantia de 36 meses, será pura liberalidade da KOMECO. Pois estou de posse e direito de todos os comprovantes que garantem o meu direito.
att
Komeco respondeu
10/02/2022 às 17:39
Prezado João,
Agradecemos a confirmação quanto a troca da peça e verificação do duto de exaustão.
Ficamos feliz em atender o defeito reclamado e solucionar da melhor forma possível.
Ressalto, a confirmação da garantia contratual segue em aberta, visto que até o presente momento o consumidor que contratou e recebeu o técnico da loja Leroy Merlin não apresentou os documentos necessários para validação da mesma.
Dadas as circunstâncias, a garantia legal desse produto foi 90 dias (a partir da nota fiscal de compra).
O atendimento realizado hoje, por se tratar de um defeito da fabricação, teve esse período retroagido, atendendo a exigência do Código de Defesa do Consumidor., mas não valida a garantia contratual.
Nos colocamos a disposição para mais esclarecimentos.
Atenciosamente
Stela Maris Mendes
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2A fabricante coloca milhões de empecilhos para atender a garantia, suas assistências técnica seguem na mesma linha. a título de retaliação informaram cancelar a garantia de 36 meses de meu aparelho caso eu não apresente os dados do instalador. Caso o aparelho apresente novamente defeito buscarei junto a leroy merlin informações do instalador e farei a requisição de acionamento de garantia via judicial. espero não ter esta infelicidade.... mas com 7 meses já apresentou defeito, imagine então com 24 ou 36..... pior.... existem diversas reclamações do lote com defeito..... deveriam ter atendido ou feito a correção tipo recall, mas deixam o consumidor passar pelo perrengue de implorar..... não recomendo a marca a ninguém
Resposta final da empresa
16/02/2022 às 14:38
Boa tarde!
Prezado João,
De acordo as informações deste manifesto, a confirmação da garantia contratual segue em aberta, visto que até o presente momento o consumidor que contratou e recebeu o técnico da loja Leroy Merlin não apresentou os documentos necessários para validação dela.
Podendo ser apresentando a qualquer momento ao pós-venda, para que possamos confirmar se de fato seu aquecedor foi instalado por um parceiro Leroy que é autorizado Komeco.
Seguimos no aguardo do seu retorno e caso venha a precisar de atendimento técnico para manutenção ou reparo, seguiremos a disposição!
Atenciosamente
Stela Maris Mendes
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******