O que aconteceu
Comprei pelo site das https://******* e recebi no dia 26/05/21 um AQUECEDOR DIGITAL A GAS BRANCO HOME KOMECO 26L GL para ser instalado na minha casa da praia que estava em construção.
Destaco que adquiri com bastante antecedência, pois possuía ******* das https://******* e não valia a pena esperar a casa ficar pronta, o que ocorreu somente na segunda dezena do mês de dezembro de *******.
A empresa que construiu a residência fez a instalação do aquecedor para mim no mês de dezembro de *******, pois até aquele momento eles estava lacrado na caixa (não havia nem sido aberta a caixa).
No entanto, já nos primeiros dias de janeiro o aquecedor começou a dar o erro E1 constantemente quando ligávamos a água quente e chamei uma assistência técnica de Capão da Canoa/RS (município ao lado do município da residência) e fizeram uma regulagem no aparelho.
Contudo, uns dias após o aparelho começou a apresentar um defeito de descontrole total da temperatura, que subia até uns 80 graus. Assim, novamente chamei a assistência técnica, que me informou que o problema é uma peça que estava com problema chamada válvula de gás e que deve ser substituída.
Na oportunidade me informaram que não estava na garantia, pois como não fiz a instalação com a assistência técnica (na época nem sabia que existia na região e de que a garantia seria tão curta, além de ter confiado na qualidade do produto komeco, que sempre adquiro produtos da marca), que teria garantia de apenas 3 meses e como o produto ficou guardado, não mais teria garantia.
A assistência me disse que se deixasse a temperatura até 40 graus, não teria esse problema de subir até 80 graus, pois não atingiria o segundo nível e de fato foi o que aconteceu e como estava no verão a temperatura estava dando conta.
Todavia, o problema foi piorando e está insustentável, a temperatura está super instável, prejudicando totalmente o uso do aparelho.
Entrei novamente em contato com a assistência técnica que me informou que a peça necessária (válvula de gás) está em falta na distribuidora e que não possui em estoque, que eu teria que procurar em outras assistências para poder fazer a troca.
Dessa maneira, solicito a cooperação da komeco para que, pelo menos, me forneça a referida peça, uma vez que o aparelho certamente veio com defeito de fábrica, pois a referida peça apresentou problema nos primeiros dias de uso.
Sempre confiei na qualidade dos produtos komeco e foi justamente por isso que adquiri o aquecedor para a minha residência da praia.
Por fim, informo que a empresa que fez as manutenções e conclusão pela necessidade de substituição é a hidro Aquece de Capão da Canoa/RS.
Muito obrigado!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
29/08/2022 às 10:26
Olá, Rodrigo,
Obrigado por nos contatar. Será um prazer atendê-lo!
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade em esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Sentimos muito pelo desconforto, pois de fato essa não é a experiência que gostaríamos de transmitir aos nossos consumidores.
Gostaríamos de ajudar e instrui-lo da melhor forma possível em busca da solução.
E para que possamos dar continuidade ao seu atendimento vamos precisar de algumas informações, por isso iremos entrar em contato telefônico com o senhor
Aproveito a oportunidade para informar que registramos o seu retorno através desse manifesto no protocolo de atendimento ******* acompanharemos seu atendimento até a conclusão.
Atenciosamente.
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
29/08/2022 às 10:52
Bom dia Rodrigo,
Tudo bem?
Conforme conversado, iremos entrar em contato com a assistência técnica credenciada que estava em tratativa com o senhor para verificar o ocorrido em breve daremos um retorno.
Atenciosamente.
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
04/09/2022 às 22:55
A empresa entrou em contato e informou que o produto está fora da garantia.
No entanto, a peça de que necessito, que a empresa credenciada me avisou em 24 de agosto que estava em falta, será providenciada pela komeco.
Estou aguardando, pois enquanto isso não estou conseguindo tomar banho em casa (atualmente o aquecedor funciona uns 2 minutos e para de funcionar).
Dessa forma, até a resolução do problema a empresa possui 30 dias a partir de 24 de agosto.
Voltarei para dar retorno e espero resolver extrajudicialmente.
Komeco respondeu
05/09/2022 às 11:20
Bom dia Rodrigo,
Tudo bem?
Informo que a Komeco dispõe da peça para a compra.
Caso queira efetivar a compra do item, pode entrar em contato com a assistência técnica credenciada que estava em tratativa com o senhor.
Caso tenha alguma dificuldade para contatar a assistência nos comunicar.
Atenciosamente,
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
04/01/2023 às 22:36
Houve a substituição da peça e o aquecedor funcionou por uns 5 dias normalmente. Após fiquei um tempo sem usar (é na casa da praia) e novamente voltou a apresentar o problema de não estabilizar a temperatura. Chamei novamente a assistência técnica, que me informou que dificilmente esse problema será resolvido, pois está enfrentando o mesmo problema em outros aquecedores do mesmo modelo.
Nessa última visita foi feita novamente a reprogramação do aparelho, que novamente está dando problema..
Não sei mais o que fazer com o aparelho.
Por se tratar de um vício do próprio aparelho, conforme a assistência técnica me confidenciou, solicito uma solução por parte da komeco a fim de evitar o ajuizamento de ação.
Peço que seja substituído o aparelho por outro modelo de mesma capacitade (ou semelhante) e que não esteja apresentando esse problema.
Aguardo retorno!
Komeco respondeu
05/01/2023 às 17:25
Olá Rodrigo,
Sentimos muito pelo desconforto, pois de fato essa não é a experiência que gostaríamos de transmitir aos nossos consumidores.
Aproveito a oportunidade para informar que registramos o seu retorno através desse manifesto no protocolo de atendimento 000295158 e acompanharemos seu atendimento até a conclusão.
Em breve entraremos em contato com o senhor
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
05/01/2023 às 17:37
Boa tarde Rodrigo,
Tudo bem?
informo que iremos entrar em contato com a assistência técnica que está em tratativa com o senhor para verificar o ocorrido
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
16/01/2023 às 09:09
Bom dia Rodrigo,
Tudo bem?
Informo que tentamos contato com o senhor hoje no período da manhã, porém sem sucesso.
Referente o processo de garantia, é de três meses instalando com um técnico particular, caso seja instalado por um técnico credenciado da Komeco a garantia pode se estender por até três anos, isto a contar da data da compra, conforme informação que consta no manual do produto.
Verificamos que o seu equipamento foi instalado por um técnico particular e já excedeu a esse prazo, sendo assim está fora do prazo de garantia.
Conforme combinado, a assistência técnica credenciada que está em tratativa com o senhor retornou no local para verificar a inoperância do equipamento.
Foi feito o ajuste na pressão de gás e a regulagem dos parâmetros do aparelho e o equipamento voltou a funcionar perfeitamente.
O técnico orientou que o senhor venha a realizar a readequação da central de gás para dois p.45.
Qualquer dúvida estamos a disposição nos telefones para contato ******* ******* ******* ou **************.
Atenciosamente.
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******