O que aconteceu
Comprei o aquecedor da linha Home KO 21D GLP para meu primeiro imóvel, só consegui instalar ele em fev de 21, até aí tudo bem, porém sempre achei um odor forte quando utilizava. No final de ******* suspeitei que ele tivesse algum problema, pois me certifiquei que nenhum dos aquecedores de meus vizinhos produzia um odor tão forte quando ligado, como se estivesse vazando gás, consultando na internet descobri que é um problema comum deste modelo home. Pesquisei no meu condomínio e descobri que meu consumo de gás é muito alto, sendo que não cozinho em casa e só somos 2 adultos tomando banho.
Hoje dia 09/02 liguei para a Komeco solicitando a assistência do produto que se diz ter 3 anos de garantia e descobri que eles não querem cobrir, pois não aceitei a venda casada de instalar com o técnico deles. Questionei a atendente sobre chamar a credenciada para validar a instalação e assim constatar o problema de fabricação e mesmo assim ela disse que não pode ser feito.
NOTA: Falando com a assistência aqui de minha cidade eles disseram que este é o equipamento que mais dá problema da linha komeco, por isso valeria a pena eu pensar em comprar um novo, pois a komeco é "chata" e não cobre garantia.
Gostaria de entender qual o motivo de uma empresa dizer que o produto tem 3 anos de garantia se não querem garantir a qualidade.
OBS: Sou Eng e acompanhei toda a instalação, ela é simples e não precisou de ajustes internos no equipamento, não gerando motivo de invalidar uma garantia.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
09/02/2023 às 17:56
Olá, Guilherme,
Obrigado por nos contatar. Será um prazer atendê-lo!
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade em esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Sentimos muito pelo desconforto, pois de fato essa não é a experiência que gostaríamos de transmitir aos nossos consumidores.
Gostaríamos de ajudar e instrui-lo da melhor forma possível em busca da solução.
Verificamos que o senhor já tinha um ******* no SAC, estamos analisando o ocorrido e daremos um retorno o mais breve.
Aproveito a oportunidade para informar que registramos o seu retorno através desse manifesto no protocolo de atendimento ******* acompanharemos seu atendimento até a conclusão.
Atenciosamente.
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
10/02/2023 às 16:29
Boa tarde Guilherme,
tudo bem?
Informo que tentei contato com o senhor hoje no período da tarde, porém sem sucesso.
Adicionei o contato que o senhor informou nesse manifesto no Whats App e iniciei uma conversa.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
10/02/2023 às 17:08
Boa tarde Guilherme,
Tudo bem?
Conforme nosso contato telefônico informo que a Komeco orienta que o senhor receba um técnico credenciado no local para verificar o que de fato está causando a inoperância em seu equipamento.
Referente ao processo de garantia é de três meses instalando com um técnico particular, caso seja instalado por um técnico credenciado da Komeco a garantia pode se estender por até 3 anos, isto a contar da data da compra.
Verificamos que o seu equipamento foi instalado por técnico particular e já exerceu esse prazo.
Verifiquei que já foi passado o contato de algumas assistência técnica credenciada da região.
Como o equipamento está fora de garantia o custo da visita e reparo será direcionado direto ao cliente.
Atenciosamente,
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
14/02/2023 às 13:13
Komeco lavou as mãos, se fazem de desentendidos! Não confiam no próprio produto, pois mesmo tendo problema de fabricação não querem assumir a garantia. O que vai mudar se a instalação que seguiu a boa prática foi realizada por outro profissional que instala equipamento de diversas marcas ao invés do exclusivo deles?
Em contato com a assistência informaram que este aparelho costuma ter sempre os mesmos problemas, a Komeco sabe disso e continua vendendo igual.
Nunca mais comprarei nada desta marca!
Komeco respondeu
14/02/2023 às 15:14
Boa tarde Guilherme,
tudo bem?
Tentei contato com o senhor, porém recebei a informação de que no momento o senhor estaria ocupado, gostaríamos de entender o ocorrido.
Conforme combinado assim que estiver disponível nos contatar.
Atenciosamente,
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
17/02/2023 às 16:17
Boa tarde Guilherme,
Tudo bem?
Conforme informado, o equipamento está fora do período de garantia, o custo é diretamente com o cliente.
Atenciosamente,
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Qualquer aquecedor de passagem tem o princípio de funcionamento igual, porém somente a komeco não se responsabiliza por problemas de FABRICAÇÃO, querem obrigar o cliente a pagar 3x o valor de uma instalação normal, sendo que será feita do mesmo modo, só para ser com o técnico credenciado deles. Parabéns komeco, acabaram de perder mais um cliente.
Resposta final da empresa
12/04/2023 às 14:14
Boa tarde Guilherme,
Tudo bem?
Conforme mencionado, a Komeco orienta que o senhor receba um técnico no local para verificar o que de fato está causando a inoperância em seu equipamento.
Informo que o equipamento está fora da garantia, sendo assim, a visita será cobrada.
Foi passado o contato de algumas assistências técnicas credenciadas da região
Como o equipamento está fora de garantia o custo da visita e reparo será direcionado diretamente ao cliente.
Encerramos o protocolo, pois o senhor não deu previsão de estar recebendo o técnico no local.
Atenciosamente,
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******