O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
30/06/2025 às 16:34
Olá, André.
Entramos em contato com você por meio do número informado na reclamação, com o objetivo de entender melhor o ocorrido e oferecer o suporte necessário.
Agradecemos pelo seu feedback e lamentamos sinceramente pela sua insatisfação. Informamos que o aquecedor conta com 90 dias de garantia legal, mais 9 meses de garantia estendida, desde que a instalação seja realizada por uma assistência técnica credenciada. Além disso, a garantia pode ser estendida por mais 2 anos, totalizando até 3 anos, mediante a realização de manutenções preventivas anuais, conforme o uso e as recomendações do produto.
A Komeco está há anos no mercado, sempre comprometida com a qualidade de seus produtos e com a satisfação dos clientes. Sabemos o quanto é frustrante enfrentar esse tipo de situação e estamos à disposição para resolver da melhor forma possível, com todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe Komeco
SAC: ******* ******* ******* (fixo) |******* (celular)
Komeco respondeu
29/07/2025 às 15:28
Olá, André!
Conforme nossa conversa por meio do WhatsApp informado na sua reclamação, encaminhamos até o local um técnico autorizado por nossa empresa para avaliação do equipamento.
Após análise, foi constatado que não há qualquer defeito ou vício de fabricação no aquecedor. O técnico identificou que o problema estava relacionado ao sistema de gás da instalação, especificamente a uma válvula com excesso de pressão. Essa peça foi substituída por uma válvula fornecida por você, e após a troca, o equipamento voltou a funcionar normalmente.
Durante o atendimento, também foram repassadas orientações importantes quanto ao padrão de instalação e à necessidade da inclusão de um filtro de gás processo que, segundo nos foi informado, seria executado por você. Após esses ajustes, o aquecedor operou dentro da normalidade.
Ressaltamos que é fundamental garantir o dimensionamento correto do sistema de gás, evitando problemas de funcionamento por falta ou excesso de pressão.
Todas as informações técnicas dos nossos produtos estão disponíveis em nosso site, além do manual que acompanha o equipamento. É responsabilidade do comprador garantir que a instalação siga as orientações do fabricante.
Por fim, lembramos que não nos responsabilizamos por revendas feitas por plataformas terceiras, uma vez que todas as instruções e dados oficiais estão disponíveis diretamente em nossos canais.
Estamos à disposição caso tenha outras dúvidas.
Atenciosamente,
Komeco.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7o problema aparentemente esta resolvido contudo ele além de trocar a válvula do gás por outra nova sendo que a que estava instalada TAMBEM era nova, teve não só que abrir a referida válvula trocada ajustar a mola de pressão, após ligarmos algumas vezes ele apresentou novamente o problema onde ele reprogramou o equipamento ai sim não apresentou mais ... equipamento funcionando.