O que aconteceu
Comprei um aquecedor Komeco Slim 07 GN há cerca de 30 dias, que foi instalado há 10 dias, e já começou a vazar em um dos canos internos.
Estou tentando entrar em contato com o suporte da Komeco por telefone, mas a ligação é desligada automaticamente após alguns segundos. Além disso, a assistência técnica indicada no site está cobrando R$190 pela visita, mesmo com o produto ainda dentro do prazo da garantia legal de 90 dias, o que considero um desrespeito ao direito do consumidor.
Tenho a nota fiscal, fotos e vídeos que comprovam o problema.
Preciso de uma solução imediata, sem custo de visita, pois o defeito surgiu dentro do período de garantia.
Aguardo um retorno urgente da Komeco.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
05/08/2025 às 10:19
Olá, Norberto,
Agradecemos pelo seu contato e informamos que já entramos em contato com você por meio do WhatsApp, utilizando o número disponibilizado na sua reclamação, com o objetivo de agilizar e facilitar seu atendimento.
Nosso compromisso é oferecer a solução mais ágil e eficaz possível, sempre com foco em entender sua situação e resolver o ocorrido da melhor forma. Estamos acompanhando seu caso de perto e seguimos à disposição para prestar todo o suporte necessário até a completa resolução.
Ressaltamos que o produto conta com 90 dias de garantia legal e mais 9 meses de garantia complementar, totalizando 1 ano, desde que a instalação seja realizada por uma assistência técnica credenciada. Além disso, é possível estender a garantia por mais 12 meses mediante a realização da primeira manutenção preventiva e por mais 12 meses adicionais após a segunda preventiva, somando até 3 anos de garantia estendida, conforme previsto no manual do fabricante.
Agradecemos pelo seu feedback, que é fundamental para a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Komeco
Consumidor respondeu
08/08/2025 às 10:02
Ainda não resolveram o problema, o técnico da assistência AGE (Autorizada da Komeco) veio ao local e constatou o problema. Durante a visita perguntei se o problema apresentado (Vazamento interno no equipamento) tem relação com a instalação e ele informou que não. Estou aguardando o retorno da empresa para fazer a correção ou substituição do equipamento.Consumidor respondeu
09/08/2025 às 21:23
A Komeco informou por WhatsApp que por cortesia vão enviar um novo Aquecedor, visto que a instalação não causou o problema.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7Eles informaram que enviaram a peça em cortesia. Porém, não considero correto, pois o caso deveria ser coberto pela garantia, já que se trata de um defeito de fabricação.