O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
12/04/2022 às 17:17
Olá, Daniel,
Obrigado por nos contatar. Será um prazer atendê-lo!
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade em esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Verificamos que o senhor já tem um ******* no SAC de número *******, daremos um retorno o mais breve possível.
Agradecemos o contato e estamos à disposição!
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
13/04/2022 às 14:37
Boa tarde Daniel,
Tudo bem?
Referente o seu atendimento, o senhor nos relatou que comprou o equipamento em dezembro de ******* e que a instalação foi realizada por um técnico particular e que não possui nota fiscal de compra.
Informo que a garantia é de três meses a contar da data da compra instalando com um técnico particular, caso seja instalado por um técnico credenciado da Komeco a garantia pode se estender por até um ano.
Verificamos que o seu equipamento foi instalado por um técnico particular, sendo assim, está fora do prazo de garantia.
O senhor entrou em contato conosco informando que ocorreu um vazamento de água em sua residência e que a bomba da Komeco que ocasionou o problema.
Conforme combinado, para verificar o ocorrido encaminhamos um técnico credenciado no local e recebemos a informação de que no dia da visita técnica a bomba estava desinstalada, a instalação estava modificada e não foi localizado ponto de vazamento.
Referente a questão da instalação estar modificada e a bomba desinstalada, o senhor nos informo que o técnico particular realizou essas alterações a seu pedido.
A Komeco orienta que o equipamento seja instalado por um técnico credenciado e que as encanações ideais para esse equipamento são CPVC, PPR, cobre e flexíveis, isso evita que aconteça a ruptura da tubulação.
Verificamos que seu equipamento foi instalado por um técnico particular não sabemos se todas as regras de instalação foram obedecidas.
Conforme nosso contato telefônico, pelos motivos mencionados a Komeco não tem responsabilidade pelo ocorrido, sendo assim estaremos encerrando o protocolo, porém qualquer dúvida estamos a disposição nos telefones: SAC ******* ******* ******* - **************
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
14/04/2022 às 09:21
voces nÃo estÃo fazendo nada tudo que vcs falam aqui e MENTIRA pra enganar as pessoas sempre com as mesmas desculpas patéticas só quero deixar registrado aqui no reclame aqui porque o fórum me pediu esse procedimento porque vcs são tão covardes que não mandam nenhuma mensagem somente ligam com sempre a mesma conversa patética e cansativa é simples só RESOLVAM O PROBLEMA SOMENTE ISSO RESOLVAMKomeco respondeu
14/04/2022 às 10:48
Boa tarde Daniel,
Tudo bem?
Conforme informado o técnico credenciado da Komeco esteve no local e recebemos a informação de que no dia da visita técnica a bomba estava desinstalada, a instalação estava modificada e não foi localizado ponto de vazamento.
O senhor nos confirmou que as alterações foram feitas pelo seu técnico particular á pedido do senhor.
A Komeco orienta que o equipamento seja instalado por um técnico credenciado e que as encanações ideais para esse equipamento são CPVC, PPR, cobre e flexíveis, isso evita que aconteça a ruptura da tubulação.
Verificamos que o seu equipamento foi instalado por um técnico particular não sabemos se todas as regras de instalação foram obedecidas.
Recebemos a informação de que o senhor não possui nota fiscal de compra do produto.
Conforme nosso contato telefônico, pelos motivos mencionados a Komeco não tem responsabilidade pelo ocorrido.
O produto não se encontra mais no período de garantia, porém tendo em vista a relação comercial submeteremos a bomba à análise do nosso setor de engenharia, que emitirá um laudo técnico.
Caso tenha alguma dúvida estamos a disposição nos telefones: SAC ******* ******* ******* - ************** para esclarecimentos.
Atenciosamente
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
25/04/2022 às 10:54
voces são uma empresa que não respeita o consumidor que comprou um produto pensando que iria funcionar e vcs simplesmente alegam que não podem trocar porque não tem nota fiscal ,, não não vcs não trocam por que vcs são mal caráter que usam de má fé ,,, que não sabe reconhecer que seus técnicos ou engenheiros só estão ai pelo salário do final do mes e o piro vcs vieram a minha residência e subtraíram algo de dentro de minha residência se não me devolverem vou coloca r uma denuncia por apropriação indébita contra vcs vcs usam da falta de caráter se escondem atrás de uma nota fiscal pra serem um pouco mais humildes e reconhecer o erro do produto isso é pobre mas o de vcs esta guardado so sejam um POUCO HONESTO E ME DEVOLVAM O QUE VCS LEVARAM DE MINHA CASA SEJAM HONESTO HONESTIDADE CABE EM QUALQUER LUGARKomeco respondeu
25/04/2022 às 17:13
Boa tarde Daniel,
Tudo bem?
Conforme manifesto publicado no dia 14/04/22 às 10h48, a Komeco informou que tendo em vista a relação comercial submeteremos a bomba à análise do nosso setor de engenharia, que emitirá um laudo técnico.
Referente ao laudo técnico a razão da recusa do atendimento ocorreu devido ao motivo de que na visita técnica a bomba estava desinstalada, a instalação estava modificada e não foi localizado ponto de vazamento.
A Komeco orienta que o equipamento seja instalado por um técnico credenciado e que as encanações precisam estar em conformidade com a normas técnicas para que não ocorra a ruptura da tubulação.
Verificamos que o seu equipamento foi instalado por um técnico particular não sabemos se todas as regras de instalação foram obedecidas.
Como o senhor autorizou a Komeco a estar submetendo a bomba à análise do nosso setor de engenharia, iremos dar prosseguimento a tratativa. Assim que a análise for feita iremos entrar em contato com o senhor para a devolução do equipamento.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
11/05/2022 às 14:54
Boa tarde Daniel,
Tudo bem?
Informo que a garantia é de três meses a contar da data da compra instalando com um técnico particular, caso seja instalado por um técnico credenciado da Komeco a garantia pode se estender por até um ano. Verificamos que o seu equipamento foi instalado por um técnico particular.
O produto não se encontra mais no período de garantia, porém tendo em vista a relação comercial submetemos a bomba à análise do nosso setor de engenharia, que emitiu um laudo técnico, isto com a autorização do senhor.
O senhor nos confirmou que a bomba já foi devolvida.
Referente a análise técnica recebemos a informação de que a bomba não apresenta nenhum defeito de fabricação em seu modo automático, ela está danificada, possivelmente por uma queda ou colisão no botão de seleção de funções onde precisa ser trocado por um novo, para um bom funcionamento do modo manual e desligado.
O equipamento está fora do período de garantia e o problema não é proveniente de fabricação, sendo assim ficará sobre responsabilidade do senhor o reparo do produto.
Qualquer dúvida estamos a disposição nos telefones: SAC ******* ******* ******* - **************.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
12/05/2022 às 14:26
Olha, não me admira a pobreza e a falta de caráter dessa empresa chama KOMECO , eles compram um produto na China por 50 reais lá oriundo de trabalho escravo que todos sabemos ,, dai eles colocam esse produto no mercado sem nem um tipo de teste só dão uma maquiada e quando o produto da problema eles simplesmente colocam dezenas e centenas de desculpa pra não ter que fazer uma devolução de um produto que veio com defeito, inventam mentiras como a que estão dizendo que o produto caiu e danificou o produto,,, olha vcs são muito cara de pau mesmo porque eu moro em uma casa essa bomba de ferro nao caiu e mesmo que ela tivesse caído sendo ela do material que ela é feita ela não poderia ter dado problema os técnicos de vcs são motivo de piada e a única palavra que tenho pra vcs: pagam uma fortuna pra esses técnicos mentirem a própria assistência técnica de vcs veio aqui em casa e disse que vcs são assim mesmo colocam pessoas que não sabem nem o que comeram um dia antes, o técnico de vcs me disse que tem uma menina do SAC /pós venda que ligava pra ele dezenas de vezes fazendo as perguntas mais ridículas do mundo sem nem ter noção de nada , o próprio técnico disse que eles perguntaram se o motor estava instalado ??? como assim instalado e vazando agua pela cozinha toda... vcs vão quebrar! disso tenho certeza. Voces são tão pobres de caráter que mesmo com o laudo de vcs em momento nenhum mas digo em momento nenhum vcs se ofereceram pra reparar o motor já que o problema foi assim tão simples como vcs descreveram ou seu técnico descreveu... mas nos veremos no tribunal, é só questão de tempo. Até logo.